sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Das vaias aos aplausos, Borges credita redenção a apoio e calma

Após perder pênalti no fim do primeiro tempo, atacante se redime com gol de cabeça e abre caminho para vitória da Macaca por 2 a 0 sobre o Avaí: "Fé não foi abalada"



Por
Campinas, SP



Borges está calejado com os altos e baixos do futebol. Por isso, não se abalou com o pênalti perdido no fim do primeiro tempo, nem com as vaias que ouviu na descida para o vestiário. Em vez de baixar a cabeça, usou a situação como combustível para se redimir. O antes vilão se transformou em candidato a herói ao marcar de cabeça e abrir caminho para a vitória por 2 a 0 da Ponte Preta sobre o Avaí, na noite desta quinta-feira, no Majestoso. O apoio dos companheiros e a tranquilidade foram apontadas pelo camisa 9 como responsáveis pela volta por cima.


VEJA TAMBÉM: relembre a partida, lance a lance
E MAIS: confira as atuações da Macaca na partida


- O apoio que tenho recebido desde a minha chegada tem sido incrível. Eu sempre procuro acertar nos cruzamentos. Infelizmente acabei errando. Como mais experiente, rodado, tinha de assumir a responsabilidade do pênalti. O local da cobrança tem um buraco. Mas só procurei ter calma, mesmo no momento de dificuldade, com a torcida um pouco impaciente. Saio muito feliz. A minha fé não foi abalada - afirmou Borges, que balançou as redes pela terceira vez com a camisa da Macaca - a segunda pelo Brasileirão.

 Mas só procurei ter calma, mesmo no momento de dificuldade, com a torcida um pouco impaciente. Saio muito feliz
Borges, atacante da Ponte

O atacante tinha tudo para se abater com o erro na etapa inicial. Afinal, a falha só aumentou o peso sobre ele, que não marcava desde 3 de junho, quando fez nos 3 a 0 em cima do Vasco. E foi em uma jogada característica, a bola aérea, que ele fez valer o voto de confiança dos colegas e do técnico Doriva. O fato curioso é que o comandante alvinegro já havia chamado Diego Oliveira para tirar Borges. Com o gol, o camisa 9 ganhou mais alguns minutos em campo.

- O Borges tem desempenhado uma função importante. É a partir da pressão dele sobre o zagueiro que a gente encaixa a marcação. E obviamente que ele tem o faro de gol. Teve a infelicidade de perder o pênalti, mas não se abateu. No vestiário, a gente puxou ele para cima, deu moral. Foi um gol importante para ele, para dar confiança. Espero que seja o primeiro de muitos - disse Doriva.

Depois de Borges acabar com a própria seca e também do ataque alvinegro, que não marcava havia oito partidas, Felipe Azevedo tratou de liquidar a fatura. O resultado afastou a Macaca ainda mais da parte de baixo da tabela. Na décima colocação, tem 25 pontos, nove a mais que o Goiás, que abre a degola. O próximo desafio está marcado para domingo, contra o Sport, fora de casa, às 16h. 

Borges, Ponte Preta x Avaí (Foto: Marcos Ribolli)
Borges balançou as redes com a camisa da 
Ponte pela segunda vez no Brasileirão 
(Foto: Marcos Ribolli)


FONTE:

Nenhum comentário: