sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Roger fala em "grande vitória", mas freia euforia por título: "Muito cedo"

Técnico elogia atuação no Mineirão nesta noite, mas quer manter pés no chão



Por
Belo Horizonte

 

Uma vitória para encher os olhos do técnico. Tudo o que Roger trabalhou na semana, viu no gramado do Mineirão no 2 a 0 sobre o Atlético-MG, que era o líder do Brasileirão até esta rodada. Mas a vitória sobre os mineiros, apesar de ser elogiada pelo técnico, também serve para que o comandante mantenha os pés no chão e não se deslumbre. Não quer, ainda, que se fale em briga pelo título da competição.

Com o resultado, o Grêmio permaneceu na terceira colocação, com 33 pontos, e se aproximou do Galo, com 36, e também do Corinthians, agora líder, com 37. Pela proximidade com os grandes times do campeonato, é naturalmente colocado como um dos postulantes ao primeiro posto da competição. Roger, porém, quer manter o ambiente com os pés no chão.


LEIA MAIS
Veja os lances da vitória do Grêmio por 2 a 0
Gremistas exaltam atuação no Mineirão


- O torcedor pode (pensar em título), nós aqui no grupo de trabalho vamos manter o nosso objetivo, que é estar perto dos líderes, que a distância fique cada vez mais pequena. Restam 19 rodadas para acabar o campeonato, é muito cedo para dizer que vai brigar pelo título. Queremos manter o nível de atuação. É o que baliza e dá respaldo e estrutura para conseguir os resultados - avaliou o técnico gremista no Mineirão. 

Douglas gol Atlético-MG Grêmio RS (Foto: Reprodução/Sportv)
Grêmio está mais perto do líder do campeonato 
(Foto: Reprodução/Sportv)


O time do ex-lateral foi extremamente eficiente: criou duas chances claras de gol e as converteu. Em jogadas trabalhadas no dia a dia pelo treinador. Giuliano e Douglas foram decisivos nos lances, com lançamentos longos, assistência e gol, no caso do camisa 10. Roger também tratou de elogiar a equipe do Galo, que criou muitas oportunidades de gol e pressionou muito durante o segundo tempo.

- Foi uma grande vitória realmente, mas o Atlético valorizou a vitória. Faz jus à briga na parte de cima da tabela. Fiquei satisfeito com o que eu vi, minha produção coletiva. Fomos bem na parte defensiva, contra jogadores com vitória pessoal, laterais que chegam no último terço do campo para finalizar. Muito frisei na palestra que imaginava que o Atlético-MG alcançaria o último terço e não poderíamos ter a área vazia. Conseguimos controlar isso - analisou Roger.

O Grêmio retorna nesta sexta-feira a Porto Alegre, com chegada prevista para as 19h - tanto que nem treina. A reapresentação ocorre no sábado, com trabalho na Arena para o duelo de domingo, contra o Joinville, em casa. 


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2015/08/roger-fala-em-grande-vitoria-mas-freia-euforia-por-titulo-muito-cedo.html

Nenhum comentário: