sábado, 15 de agosto de 2015

Diniz aprova estilo diferente de jogo do Paraná na vitória sobre o Sampaio

Ao invés de priorizar a posse de bola, treinador optou por esquema mais seguro, atento as jogadas ofensivas do adversário e buscando o contra-ataque



Por
Curitiba



O técnico Fernando Diniz aprovou a atuação do Paraná na vitória sobre o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, na Vila Capanema, em jogo válido pela 19ª rodada da Série B do Brasileiro. Apesar da mudança na forma da equipe jogar, o treinador saiu satisfeito com o desempenho do Tricolor durante a partida.

Com o gol logo aos oito minutos do primeiro tempo (veja o gol no vídeo acima), o time teve uma postura diferente dos outros jogos. Ao invés de priorizar a posse de bola, como é comum desde a chegada de Diniz, o Paraná fez uma partida mais segura, atento as jogadas ofensivas do adversário e buscando o contra-ataque.

- A gente fugiu um pouco de nossas características, eu pedi para que a equipe jogasse com um pouco mais de segurança. O time não teve tanto controle do jogo, tanta posse de bola. O Sampaio adiantou bastante a marcação. A gente, talvez mais pra frente no campeonato, vai conseguir sair jogando mesmo pressionado. Mas, para hoje foi o suficiente para vencer. Agora é pensar na sequência do campeonato – analisou o técnico do Paraná.

Para a partida, Diniz optou por um esquema mais ofensivo, com três atacantes e apenas um volante, tirando Jean e colocando Carlinhos. Mesmo assim, o treinador viu o sistema de marcação funcionar muito bem durante o jogo, evitando maiores sustos.

Fernando Diniz durante a partida contra o Sampaio Corrêa (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)
Fernando Diniz durante a partida 
contra o Sampaio Corrêa (Foto: 
Giuliano Gomes/PR Press)


- A intenção foi ganhar qualidade no passe. Eu não acredito que é preciso ter um monte de marcador para a equipe marcar bem. O sistema marcou muito bem hoje, já marcou bem sem o Jean em outras ocasiões. Nesse sistema, é preciso que todos ajudem na marcação. Todos colaboraram hoje, a gente não teve sofrimento na parte defensiva. A bola na trave foi a melhor chance deles, após um contra-ataque – comentou.



Sobre a atuação de Guga e Carlinhos no ataque, Diniz aprovou a participação da dupla ao lado de Henrique no ataque. O treinador pediu ainda paciência aos torcedores, principalmente com relação aos atletas mais novos.

- O Guga cumpriu o que eu pedi. É um jogador que acredito muito, teve uma chance de fazer o gol de cabeça. Se tivesse feito o gol, mudaria a análise das pessoas. É um jogador de 18 anos. O Carlinhos fez uma partida boa no primeiro tempo, no segundo tempo cansou. Tanto o Guga quanto o Carlinhos contribuíram bastante na vitória do time – disse o treinador.

Com a vitória, o Paraná consegue provisoriamente subir duas posições na classificação, ficando na 13ª posição. O Tricolor volta a jogar no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Ceará, no estádio Castelão.




FONTE:

Nenhum comentário: