sábado, 15 de agosto de 2015

Djoko faz jogo duro contra letão, mas se solta, brinca com fãs e vai à semi

Nole perde 1º set, leva o 2º após Gulbis ter dois match points e ganha 3º sem dificuldades. No intervalo para a última parcial, diverte torcida ao trocar de camisa



Por
Montreal, Canadá



Atual número 1 do mundo no ranking da ATP, o sérvio Novak Djokovic teve bastante dificuldade contra Ernests Gulbis, da Letônia. Em determinado momento, viu seu adversário ter dois match points. Mas, com toda sua experiência, técnica e tranquilidade, reverteu a situação: conseguiu a virada e fechou o duelo das quartas de final em Montreal, com placar de 5/7, 7/6(7) e 6/1, em 2h30m22. Assim, está na semifinal do Masters 1000 do Canadá, disputado em Montreal, contra o francês Jeremy Chardy, que derrotou John Isner em uma semifinal de 3h ao salvar sete match points. 

O confronto acontece às 16h (de Brasília), com transmissão do SporTV 2. E ainda teve tempo para seu bom humor característico.

Ao trocar sua camisa do segundo para o terceiro set do confronto, começou a ser aplaudido e fez uma dancinha com um sorriso no rosto. Depois, ficou se secando com a toalha e até escutou assobios. Se soltou de vez. Uma torcedora mais animada apareceu e retribuiu a dancinha. Djoko fez caretas, abriu os braços e até assoprou sua mão como se enchesse um balão. Só que o balão em questão era seu bíceps, que fez questão de forçar para tirar onda com a fã. O público foi ao delírio. Ele aproveitou o momento e bateu fácil seu rival na última parcial.

Djokovic na partida de quartas de final em torneio canadense (Foto: Andre Pichette / EFE)
Djokovic na partida de quartas de final em torneio 
canadense (Foto: Andre Pichette / EFE)


Antes disso, contudo, Gulbis deu trabalho. E, se vencesse, seria algo incrível, já que ele tem apenas cinco vitórias e, agora, 18 derrotas na temporada. Além disso, começou o ano em 13º no ranking da ATP, mas agora, em queda livre, está na 87ª colocação.

Djokovic, por sua vez, continua em seu caminho de vitórias. A última vez que ele perdeu foi na final de Roland Garros, para o suíço Stanislas Wawrinka. Depois, disputou Wimbledon e foi o campeão. O sérvio é o melhor do planeta há mais de um ano. Os outros nomes do top 10 mudam, mas Nole segue sempre no topo.


LEIA MAIS SOBRE TÊNIS
Jogo ou balada? Radwanska inova em vestido e chama atenção em Toronto
Paraplégica após tentativa de suicídio, chilena é salva pelo tênis em cadeira


O jogo

Djokovic começou mal na partida. Errando bastante, foi dando confiança ao seu adversário, que aproveitou e, apesar de um set duro, conseguiu fazer 7/5 sobre o sérvio na primeira parcial. Na segunda etapa, Nole chegou a ver Gulbis ter dois match points, mas se recuperou e fez 7/6(7). No terceiro set, enquanto o letão perdeu o prumo, Djokovic se mostrava completamente solto em quadra. Usou todo seu repertório e não teve a menor dificuldade para fechar em 6/1. 

Gulbis dá trabalho a Djokovic no Masters 1.000 do Canadá (Foto: Andre Pichette / EFE)
Gulbis dá trabalho a Djokovic no Masters 
1.000 do Canadá (Foto: 
Andre Pichette / EFE)


Serena Williams vai à semifinal em Toronto

Atrás de seu quarto caneco no WTA Premier de Toronto, a americana Serena Williams garantiu seu lugar na semifinal ao bater a italiana Roberta Vinci por 2 a 0, parciais de 6/4 e 6/3, em 1h18 de duelo. A número 1 do mundo volta a jogar neste sábado às 16h (de Brasília). A jogadora encara a vencedora do duelo entre a sérvia Ana Ivanovic e a suíça Belinda Bencic, ainda nesta sexta-feira.

Serena Williams vai à semifinal de torneio canadense (Foto: John E. Sokolowski-USA TODAY Sports)
Serena Williams vai à semifinal de torneio 
canadense (Foto: John E. Sokolowski-USA 
TODAY Sports)


FONTE:

Nenhum comentário: