sábado, 15 de agosto de 2015

Da festa ao luto, Vasco faz duelo contra a lanterna com o Coritiba

Depois de 40 mil no estádio, vascaínos devem ir em número reduzido ao jogo ver estreia de Nenê e Jorge Henrique. Coxa tenta seguir escalada para sair do Z-4



Por
Rio de Janeiro

 
saiba mais

Do Dia dos Pais ao dia de luto. Da festa ao protesto. O espírito de parte dos torcedores do Vasco será este nesta noite de sábado no Maracanã. No domingo passado, contra o Joinville, mais de 40 mil pessoas incentivaram os jogadores e saíram frustrados e desesperados com o empate. Para enfrentar o Coritiba - que vem de vitória contra o Palmeiras - no duelo particular para ver quem fica com a lanterna no fim do primeiro turno, torcedores e organizadas espalharam mensagens pelas redes sociais para que os vascaínos usem preto no jogo das 18h30 deste sábado no Maracanã. A equipe carioca está na última posição, com 13 pontos, dois a menos do Coxa, penúltimo.

Mantido no cargo até nova ordem - ou novo empate até -, Celso Roth deve entrar com time ofensivo. Ele tem na manga as estreias de Nenê e Jorge Henrique, este último previamente escalado pelo presidente Eurico Miranda, em cerimônia de apresentação na véspera da partida.

Em situação também delicada, com 15 pontos em 18 jogos, o Coritiba começou a enxergar uma luz no fim do túnel após encerrar um longo jejum de oito jogos sem vitórias ao derrotar o Palmeiras, na última rodada, no Couto Pereira. Mesmo assim, o Coxa terá que se superar para dar sequência a sua reação na competição. O time do técnico Ney Franco ainda não venceu fora de casa e é o pior visitante do Brasileirão, com apenas dois pontos somados longe de Curitiba.

A partida terá trio de arbitragem paulista. Raphael Claus (Fifa) apita, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (Fifa) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa). Premiere e PFC HD transmitem a partida ao vivo através do sistema pay per view. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos. 

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Vasco: Celso Roth deve fazer mais uma vez muitas mudanças. Além dos três últimos reforços - Nenê, Jorge e Felipe Seymour -, o treinador pode contar com Diguinho, que deve ser relacionado dois meses depois. O time deve começar a partida com Martín Silva, Madson, Jomar, Rodrigo e Christiano; Anderson Salles (Seymour), Serginho (Diguinho), Jhon Cley, Nenê; Jorge Henrique e Dagoberto (Riascos).

Coritiba: sem Ivan suspenso, o técnico Ney Franco tem a possibilidade de escalar o lateral-direito Rodrigo Ramos ou improvisar o zagueiro Walisson no setor. Além disso, o treinador pode realizar mudanças no ataque alviverde. Assim, a provável escalação do Coxa conta com Wilson; Rodrigo Ramos (Walisson), Rafael Marques, Leandro Silva e Juan; João Paulo, Misael, Lucio Flavio e Thiago Galhardo; Henrique Almeida e Rafhael Lucas (Negueba).

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)


Vasco: Guiñazu e Rafael Silva estão suspensos. Luan, com lesão grau 1 na coxa, também está fora. Nei e Eder Luis seguem no departamento médico.

Coritiba: o lateral-direito Ivan está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Os atacantes Kleber Gladiador e Keirrison se recuperam no departamento médico.

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)


Vasco: Dagoberto, Emanuel Biancucchi, Jhon Cley, Jorge Henrique, Lucas e Rodrigo.
Coritiba: Alan Santos, Fabrício Baiano, Hélder, Leandro Silva, Negueba, Rosinei, Ruy e Thiago Galhardo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2015/08/da-festa-ao-luto-vasco-faz-duelo-contra-lanterna-com-o-coritiba.html

Nenhum comentário: