sábado, 15 de agosto de 2015

Celso Roth não resiste a mais um insucesso e é demitido do Vasco

Na lanterna do Brasileiro, diretoria ainda não anunciou o substituto em semana de clássico diante do Flamengo pela Copa do Brasil



Por
Rio de Janeiro



Eurico Miranda segurou o quanto pôde, mas a derrota para o Coritiba no Maracanã por 1 a 0, na noite de sábado, encerrou o ciclo de Celso Roth no Vasco. O técnico foi demitido e deixa a equipe cruz-maltina na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 13 pontos. Ainda não foi anunciado quem será o substituto. (No vídeo acima os melhores momentos do jogo)

- O comunicado é curto. Celso Roth está fora do Vasco. Muito obrigado - disse o vice de futebol José Luis Moreira.

vasco x coritiba celso roth (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
Fim da linha: Roth é demitido após nova 
derrota vascaína (Foto: André Durão 
/ GloboEsporte.com)


Embora seja considerada uma contratação difícil, as esperanças ainda estão no "sim" de Oswaldo de Oliveira. Desempregado desde que foi demitido do Palmeiras, o técnico não negou ainda o convite do Vasco. E a cúpula da diretoria do clube vê o ex-desafeto de Eurico Miranda como a melhor opção do mercado.

Oswaldo é um nome caro para os padrões estabelecidos no início do ano no Vasco. Doriva, por exemplo, recebia cerca de R$ 100 mil. No Botafogo, Oswaldo e sua comissão técnica custavam cinco vezes mais ao alvinegros - cerca de R$ 300 mil apenas para o técnico. Mas, no desespero de não cair, a diretoria manda às favas o teto salarial e tenta evitar a terceira queda do Vasco. Interinamente, o time deve ser treinado pelo auxiliar Valdir Bigode, ex-jogador do clube. (Abaixo vídeo com Valdir falando sobre a situação do Vasco)



Apresentado em 23 de junho, Roth estava no Vasco há quase dois meses. Ele dirigiu o Vasco em 11 partidas do Brasileirão, com três vitórias, um empate e sete derrotas. Na Copa do Brasil, dois triunfos diante do América-RN e classificação assegurada para as oitavas de final. Na próxima quarta-feira, o time começa a disputa com o Flamengo por um lugar nas quartas. Na saída do Maracanã, Celso Roth afirmou que torcerá para a equipe sair dessa situação. (Abaixo os melhores momentos do jogo)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2015/08/celso-roth-nao-resiste-mais-um-insucesso-e-e-demitido-do-vasco.html


Nenhum comentário: