sábado, 15 de agosto de 2015

De virada, CRB vence e acaba com invencibilidade de Pet no Criciuma

BRASILEIRÃO SÉRIE B -19ª RODADA



Depois de sair atrás no placar, mandantes viram com gols de Zé Carlos, empatado na artilharia da Série B, Clebinho e Maxwell. Tigre tem fim de 11 jogos sem perder



Por
Maceió

Foi eterno enquanto durou. O centroavante Zé Carlos marcou pela primeira vez desde a saída do Criciúma em que é tido como ídolo. Ele marcou seu 10º gol, se igualou a Anderson Aquino, do Santa Cruz, na artilharia da Série B do Campeonato e ainda abriu o caminho para a virada do CRB neste sábado. Porém os mandantes fizeram mais que o triunfo por 3 a 1 no Rei Pelé. O resultado acabou com a invencibilidade do Tigre comandado por Petkovic na competição, após 11 jogos sem perder. O placar manteve alvirrubros e carvoeiros no meio da classificação, na 11ª e na nona colocação, respectivamente.

CRB e Criciúma dividiram o primeiro tempo. Os visitantes dominaram a partida até a abertura do placar, em tento contra do zagueiro Audálio. Depois, o CRB passou a ser mais consistente a partir da entrada de William Cordeiro e contou com uma arma bem conhecida do rival. Zé Carlos deixou tudo igual em jogada típica de centroavante.  Embalou e a vantagem foi regatiana graças ao tento de Clebinho, no começo da etapa complementar, e de Maxwell, que entrou no segundo tempo para dar números finais.

Zé Carlos CRB Criciúma (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Ex-Criciúma, Zé Carlos marca para o CRB 
e abre o caminho para vitória do CRB 
(Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)


Na próxima rodada, a 20ª da Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma entre em campo na sexta-feira. Em casa e às 19h, recebe o Mogi Mirim. No dia seguinte, às 16h30, o CRB vai estar no Nabi Abi Chedid para encarar o Bragantino.  


O jogo

Organizado, compacto e agressivo. O Criciúma começou mandando no jogo. A imposição fazia com que os visitantes aparecessem mais no campo de ataque e nas finalizações. No entanto, os tiros de fora da área não mais que assustavam, o goleiro Juliano mais olhava que defendia. Enquanto isso, o CRB tropeçava na articulação das jogadas. Ainda que tenha sido contra, o gol de abertura do placar, naturalmente, foi tricolor. Em lance pela linha de fundo, o cruzamento baixo de Lucca desviou em Audálio e entrou. Como na vitória na rodada passada, o Tigre balançou as redes em tento contra, e após toque rasteiro do atacante para o miolo da área.

A vantagem fez mal aos tricolores e o time da casa começou a crescer em cima do relaxamento e principalmente pela entrada de William Cordeiro na vaga de Olívio. O empate não ocorreu antes porque o goleiro Luiz, em grande fase, fez bela defesa no arremate de Clebinho. Porém, a igualdade foi restabelecida por uma combinação bem conhecida do Criciúma: Zé Carlos, a bola e a presença dentro da área. Ele protegeu, girou botou dentro e comemorou com discrição, em respeito ao ex-time. 

Lá e cá, CRB e Criciúma tentaram tomar as rédeas da partida e, consequetemente, do placar desde o reinício de jogo. Porém, os mandantes, embalados pelo empate antes do intervalo, pularam na frente. Clebinho não perdoou a falha da defesa do Tigre e desempatou. Por mais que Petkovic tenha tentado mudar o resultado, com as entradas dos atacantes Maurinho e Jefferson, não teve gol no fim como em jogos recentes. Balançou as redes quem vestia vermelho e branco. Antes do fim, Maxwell decretou o triunfo do CRB.


FONTE:

Nenhum comentário: