sábado, 15 de agosto de 2015

Pet aponta “falta de concentração” na derrota que dá fim à invencibilidade

Com derrota de virada por 3 a 0 para o CRB, fora de casa, Criciúma termina em 11 partidas a sequência sem perder, e treinador cobra mais atenção de seus jogadores



Por
Maceió



Não teve gol salvador no fim da partida, tampouco a manutenção da sequência sem ser derrotado. Acabou a invencibilidade do Criciúma sob o comando de Dejan Petkovic na Série B do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, o revés por 3 a 1 para o CRB, neste sábado (veja os gols no vídeo), foi marcado pela falta de concentração. Segundo ele, na entrevista coletiva após o revés, no momento em que o Tigre poderia resolver a partida, após o gol que abriu o placar, os jogadores relaxaram. 

O que se viu do fim da etapa e no segundo tempo, foi um Carvoeiro que não teve o volume inicial, que dava pinta de que a série sem revés seria ampliada.

- Queríamos muito os três pontos. Estávamos preparados para ganhar e começamos bem o primeiro tempo. Mesmo no segundo não tão bem, terminamos com mais posse. Cometemos falhas que custaram caro, mas tem que levantar a cabeça. Deixamos de fazer gols e perdemos o jogo. Acho que é assim mesmo, tem que estar concentrado e atento o tempo todo, ainda que a jogada não dê certo. A sorte vai acompanhar quem tem regularidade e também quem tem cabeça nos 90 minutos. No jogo passado, depois do Neto (Baiano) perder o pênalti, mantivemos a postura e vencemos com um gol em seguida. Desta vez lamentamos jogadas que fizemos em lances que poderiam termina em gol. Faz parte do jogo, mas não podemos perder o foco.

Petkovic Criciúma (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)
Petkovic acredita que Criciúma poderia resolver 
a partida ainda no primeiro tempo (Foto: Ailton 
Cruz/Gazeta de Alagoas)


O Criciúma se reapresenta aos trabalhos nesta segunda-feira, quando começa a preparação ao próximo compromisso. Na sexta-feira, em casa, o Tigre recebe o Mogi Mirim na abertura do returno da Série B.


Veja os principais pontos da entrevista.

Avaliação
- Quando a gente estava dominando o jogo, chegando mais, não matamos o jogo, não fizemos o segundo gol. Em um detalhe, não interceptamos uma bola que o goleiro chutou para frente. O Zé Carlos ganhou no corpo e empatou quando já não estávamos tão superiores. A gente teve chance, voltamos do vestiário para continuar do mesmo jeito. Perdemos oportunidades e levamos outro gol. Ficou difícil de buscar, tentamos. Até abri mão do (volante) Marcão (para a entrada do atacante Jefferson) para tentar ganhar.

Queria ganhar o jogo no primeiro tempo e proteger atrás no segundo, usando a velocidade. Aí tomamos o gol e corremos atrás do prejuízo.
Petkovic

Wanderson falha ao tentar para Zé Carlos
- Quem joga está exposto. Ele é garoto que até agora está jogando muito, muito, bem, cresceu de produção desde que cheguei. Um zagueiro que começou fazer coisas táticas importantes, vai bem nas divididas por cima e no chão. Estava bem, teve detalhes que acontecem, fazem parte do jogo. Não tem que culpá-lo, somos grupo. Poderíamos ter matado o jogo na frente e não notariam a falha, não importaria tanto. Independente de ganhar ou perder, temos que analisar os erros para poder melhorar.

Mudanças- Natan estava sentido (no começo da partida) e o Róger (Guedes) entrou bem. O garoto (Natan) sentiu de novo, tem problema, temos que redobrar a atenção nele, que é bom jogador. Esses incômodos prejudicam a continuidade. Vamos tentar recuperá-lo para diminuir o problema de machucar o tempo todo. A respeito do Paulo (Sérgio, atacante, que começou a partida), o Neto (Baiano) não está se encontrando, e o Paulo tem mais movimentação, protege bem, faz tabelas, joga bem fora de casa e a gente precisava de alguém assim quando rodamos a bola, ele jogou bem. Maurinho levou chutão no treino, não aguentaria os 90 minutos, e, pela proposta do jogo, o  Juba encaixava melhor. Atacante que faz bem pelo lado, queria ganhar o jogo no primeiro tempo e proteger atrás no segundo, usando a velocidade. Aí tomamos o gol e corremos atrás do prejuízo.

William Rocha e a zaga- Todo mundo pode ser titular. Estamos criando grupo para que tenhamos 30 jogadores à disposição, que cada um que entrar possa rendar. Estamos indo bem, quem tem entrado dá conta do recado. Temos que nos preparar, tratar a lesão do Fábio Ferreira. Vamos ver como ele está. Retornamos na segunda e vamos ver se treina com a gente ainda na segunda, ou na terça. Ele pode concorrer à vaga.

Estreia de Marcos Assunção
- Não sei ainda quando fica à disposição.


Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/criciuma/noticia/2015/08/pet-aponta-falta-de-concentracao-na-derrota-que-da-fim-invencibilidade.html

Nenhum comentário: