sábado, 15 de agosto de 2015

Com Drogba na torcida, Djoko vence freguês e vai à decisão em Montreal

Atacante marfinense atua pelo Montreal Impact e vai ao Masters 1000 para ver a vitória do sérvio sobre o francês Jeremy Chardy, freguês do número 1 do mundo



Por
Montreal, Canadá


Djokovic vence seu rival francês e está na decisão (Foto: Minas Panagiotakis / Getty Images Sport)Djokovic vence seu rival francês e está na decisão (Foto: Minas Panagiotakis / Getty Images Sport)


Se nas quartas de final o sérvio Novak Djokovic teve dificuldades para bater o letão Ernests Gulbis em um jogo de mais de 2h30, o mesmo não se pode dizer do duelo de semifinal. O adversário deste sábado no Masters 1000 do Canadá, em Montreal, foi Jeremy Chardy. O francês, atual número 49 do mundo, não resistiu e foi derrotado por 2 a 0, duplo 6/4, em 1h19m51. Assim, com a presença do atacante Didier Drogba, do Montreal Impact, nas arquibancads, Nole triunfou e está na decisão, que será neste domingo. Ele pode conquistar seu sétimo título na temporada (em nove torneios, teve duas vice-colocações e só não chegou à final no WTA 250 do Catar, quando caiu nas quartas).

Jeremy Chardy é um verdadeiro freguês do melhor do tênis mundial na atualidade. Em 10 confrontos, contando com o deste sábado, não venceu nenhum. Aliás, nunca ganhou um set sequer de Novak Djokovic. E, dessa forma, o sérvio, que não perde desde a final de Roland Garros, quando caiu para Stanislas Wawrinka na decisão, está cada ver mais perto do caneco. Ele, aliás, só perdeu três vezes na temporada. Seu adversário sai do embate entre Kei Nishikori, do Japão, e Andy Murray, da Grã-Bretanha, com transmissão do SporTV 2, às 21h (de Brasília).


LEIA MAIS SOBRE TÊNIS
Jogo ou balada? Radwanska inova em vestido e chama atenção em Toronto
Paraplégica após tentativa de suicídio, chilena é salva pelo tênis em cadeira

Tenista sérvio está na final do torneio em Montreal (Foto: Minas Panagiotakis / Getty Images Sport)
Tenista sérvio está na final do torneio em 
Montreal (Foto: Minas Panagiotakis 
/ Getty Images Sport)


O jogo

Djokovic começou disposto a terminar o jogo rapidamente. Logo no primeiro game, conseguiu uma quebra sobre Chardy, que parece ter sentido o cartão de visitas. Em seguida, confirmou seu serviço. Aos poucos, o francês conseguiu sair mais para o confronto, e o placar chegou a ficar 4/3, mais equilibrado, mas com Nole sempre à frente. E foi assim até fechar a parcial em 6/4.


O segundo set começou com Djoko com o pé no freio. Chardy aproveitou e abriu 2 a 1, confirmando seus serviços, mas não conseguiu quebrar o adversário. Foi aí que o sérvio pediu um tempo para atendimento médico. Após uma massagem no braço direito, voltou ao jogo e foi aplaudido. O atacante Didier Drogba, da Costa do Marfim e do Montreal Impact, apareceu na arquibancada tomando sorvete e foi ovacionado também. A torcida vibrava com tudo e curtiu quando um torcedor levantou um cartaz escrito: "Case comigo, Jeremy". Aos poucos, Djoko foi retomando o ritmo e passou a ditar o jogo. Depois de dois match points, ele enfim venceu por 6/4.

Jeremy Chardy não é páreo para Novak Djokovic (Foto: Minas Panagiotakis / Getty Images Sport)
Jeremy Chardy não é páreo para Novak Djokovic 
(Foto: Minas Panagiotakis / Getty Images Sport)


FONTE:

Nenhum comentário: