quarta-feira, 8 de julho de 2015

Sem cansaço, Djokovic bate Cilic com 650ª vitória da carreira e vai às semis

Apesar do terceiro dia seguido em ação, número 1 do mundo derrota atual campeão do US Open pela 13ª vez e vai disputar vaga na decisão contra Gasquet



Por
Londres
 

Com bastante segurança, Novak Djokovic deu mais um passo para a defesa do título de Wimbledon. Nas quartas de final, nesta quarta-feira, o número 1 do mundo passou sem muitos problemas pelo croata Marin Cilic atual campeão do US Open. Sem demonstrar sinais de cansaço - era o terceiro dia seguido que ele estava em quadra -, atuando com solidez e também aproveitando os erros do 9º do ranking da ATP, o sérvio aplicou um triplo 6/4 para avançar às semifinais. Foi a 650ª vitória da carreira de Nole, a 50ª no Grand Slam britânico.

Djokovic segue sem perder para Cilic no circuito profissional. Com a vitória desta quarta, a invencibilidade de Nole sobre o croata chegou a 13 partidas, a primeira tendo sido em 2008. O sérvio alcançou essa marca mesmo com um dia a menos de descanso. Ele precisou disputar o quinto set das oitavas de final contra o sul-africano Kevin Anderson na última terça-feira por causa da falta de luz natural no dia anterior, quando perdia por 2 sets a 0 e buscou o empate.

tênis Djokovic Wimbledon (Foto: Reuters)
Djokovic faz sinal de positivo em vitória 
sobre Cilic (Foto: Reuters)


As celebridades que assistiram, horas antes, à vitória do britânico Andy Murray sobre o canadense Vasek Pospisil também prestigiaram o triunfo de Djokovic na quadra central. Nomes como a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, o príncipe William e David Beckham.

Confira a chave masculina de Wimbledon

Nas semifinais, nesta sexta-feira, Djokovic vai enfrentar o francês Richard Gasquet, que derrubou o suíço Stan Wawrinka por 3 sets a 2. A única ausência do "Big Four" na próxima fase fica por conta do espanhol Rafael Nadal, eliminado na segunda rodada pelo alemão Dustin Brown. A outra partida que vale vaga na decisão envolve Andy Murray e o suíço Roger Federer.

O SporTV transmite ao vivo o torneio de Wimbledon pelo SporTV 2, a partir de 9h (de Brasília). Os assinantes do Canal Campeão também podem assistir pelo SporTV Play na internet.

tênis Djokovic Wimbledon (Foto: Reuters)Djokovic derrotou Cilic com tranquilidade, após duelo de dois dias contra Anderson (Foto: Reuters)


O jogo

Passada a expectativa de chuva, a partida não precisou ser disputada com o teto retrátil fechado, diferentemente do que aconteceu anteriormente no duelo entre Andy Murray e Vasek Pospisil. O tempo firme em Londres combinou bem com a exibição segura de Djokovic. De tanta solidez nos golpes, o sérvio não encontrou dificuldades para quebrar o serviço de Cilic no terceiro game. Manteve a vantagem sem sequer precisar salvar break points. As falhas foram poucas e não prejudicaram. Num décimo game, o qual abriu com uma dupla falta, Nole chegou a desperdiçar dois set points cometendo erros atípicos. Cilic salvou outro com habilidade, mas, no quarto set point, atacou na rede e perdeu a parcial.

Cilic até que tentou surpreender, mas todo o esforço foi em vão com a perda de intensidade no final do segundo set. Com o placar empatado em 4/4, o croata deu de presente um triplo break point. Ele salvou o primeiro com um ace de 124 mph (199,56 km/h), mas em seguida sofreu a quebra ao atacar uma esquerda na rede. Num erro semelhante no game seguinte, dessa vez com a direita, o atual campeão do US Open perdeu mais um set na partida.

O roteiro do terceiro set foi quase igual. Cilic cedeu o mesmo triplo break point da parcial anterior, mas agora no sétimo game. Também salvou um break point e perdeu o game de serviço na sequência. Djokovic logo abriu 5/3 e chegou a estar a dois pontos da vitória em cima do saque do oponente. Apesar de não obter logo a classificação, sacramentou o triplo 6/4 no game seguinte, numa direita de Cilic para fora.


Resultados das quartas de final

Roger Federer (SUI) 3 x 0 Gilles Simon (FRA) - 6/3, 7/5 e 6/2
Andy Murray (GBR) 3 x 0 Vasek Pospisil (CAN) - 6/4, 7/5 e 6/4
Novak Djokovic (SER) 3 x 0 Marin Cilic (CRO) - 6/4, 6/4 e 6/4
Richard Gasquet (FRA) 3 x 2 Stan Wawrinka (SUI) - 6/4, 4/6, 3/6, 6/4 e 11/9
Confrontos das semifinais

Sexta-feira, dia 10
Andy Murray (GBR) x Roger Federer (SUI)
Novak Djokovic (SER) x Richard Gasquet (FRA)


FONTE:
http://glo.bo/1JPvHVT?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: