quarta-feira, 8 de julho de 2015

Gasquet surpreende Wawrinka em longo duelo e pega Djokovic na semi

Francês consegue vitória em cinco sets após 3h27 de disputa e iguala sua melhor campanha, em 2007, quando caiu para Roger Federer, então número 1 do mundo



Por Londres
 
Richard Gasquet x Stan Wawrinka em Wimbledon 2015 (Foto: Reuters)Richard Gasquet mostrou valentia para conseguir vencer Wawrinka nesta quarta (Foto: Reuters)

Nem o excelente momento vivido por Stan Wawrinka na atual temporada foi páreo para a audácia e o jogo consistente de Richard Gasquet em Wimbledon. O francês, 29º do ranking, que já tinha despachado Grigor Dimitrov e Nick Kyrgios nas fases anteriores, foi valente, não se intimidou quando esteve atrás do placar e anotou 3 sets a 2, parciais de 6/4, 4/6, 3/6, 6/4 e 11/9, em 3h27 de partida para avançar à semfinal da competição.

Essa será a segunda vez que Gasquet disputará uma fase semifinal do mais tradicional torneio de tênis disputado na grama. Em 2007, o francês foi eliminado por Roger Federer por 3 sets a 0, parciais de 7/5, 6/3 e 6/4. O suíço seria campeão daquela edição em seguida diante de Rafael Nadal. Desta vez, o rival será novamente um número 1 do mundo: Novak Djokovic, que conseguiu uma vitória tranquila sobre Marin Cilic por 3 sets a 0 em partida que terminou um pouco mais cedo.

Confira a chave masculina de Wimbledon

O suíço e o francês travaram um grande duelo na disputa por uma vaga na semifinal. Depois de perder o primeiro set por 6/4 após sofrer uma quebra e não ter chances de incomodar o saque de Gasquet, Wawrinka voltou melhor para a disputa dos períodos seguintes. No segundo, foi mais agressivo, conseguindo um maior número de winners e anotando duas quebras contra uma do francês para fechar em 6/4. Em seguida, manteve o ritmo e, com muita segurança, anotou 6/3 para tomar a vantagem do duelo.

No quarto set, Wawrinka voltou a se desconcentrar, sobretudo nos saques de Gasquet. Sem conseguir encaixar boas recepções, o suíço ainda vacilou no décimo game, cometendo uma dupla falta que decidiu a vitória no set por 6/4 em favor de seu adversário. O francês ainda ficou próximo de avançar à semifinal quando conquistou uma quebra e sacou com 5/4 em seu favor no quinto set. No entanto, foi a vez de o suíço recobrar a atitude e, com um show nos backhands, forçou o adversário ao erro, devolvendo a quebra.

Stan Wawrinka lamenta ponto perdido para Richard Gasquet em Wimbledon 2015 (Foto: Reuters)
Stan Wawrinka lamenta ponto perdido para 
Richard Gasquet no quinto set (Foto: Reuters)

O confronto se arrastou para os games alternados, com os tenistas mostrando autoridade em seus serviços. A primeira chance de mudar o panorama foi  de Wawrinka, quando ele teve um break point quando o set estava em 9/9. No entanto, Gasquet sacou bem para salvar a chance e confirmou em seguida. E, logo na sequência foi a vez do francês. Contando com os erros do suíço, ele abriu 0/40 e teve o triplo match point. E, após ver Wawrinka salvar duas chances, Gasquet contou com uma bola fora do rival para encerrar o confronto.

O SporTV transmite ao vivo o torneio de Wimbledon pelo SporTV 2, a partir de 9h (de Brasília). Os assinantes do Canal Campeão também podem assistir pelo SporTV Play na internet.


Resultados das quartas de final
Roger Federer (SUI) 3 x 0 Gilles Simon (FRA) - 6/3, 7/5 e 6/2
Andy Murray (GBR) 3 x 0 Vasek Pospisil (CAN) - 6/4, 7/5 e 6/4
Novak Djokovic (SER) 3 x 0 Marin Cilic (CRO) - 6/4, 6/4 e 6/4
Stan Wawrinka (SUI) 2 x 3 Richard Gasquet (FRA) - 6/4, 4/6, 3/6, 6/4 e 11/9



Confrontos de semifinal
Novak Djokovic (SER) x Richard Gasquet (FRA)
Andy Murray (GBR) x Roger Federer (SUI)


FONTE:
http://glo.bo/1S9dvpl?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: