Treinador do Criciúma fala sobre o desempenho do goleiro carvoeiro, que defendeu duas penalidades no duelo diante do Bragantino, e ajudou na construção do resultado
Petkovic ainda não sabe o que é uma derrota no comando do Criciúma. Na noite desta terça-feira, o Carvoeiro recebeu o Bragantino no estádio Heriberto Hülse, venceu por 1 a 0 e ultrapassou o adversário na tabela de classificação da Série B. Além de Lucca, que anotou o gol da vitória, Luiz teve participação fundamental na construção do triunfo - o goleiro pegou duas penalidades. Na coletiva após a partida, o comandante elogiou muito a atuação do camisa 1.
- Fatores para ganhar os três pontos? Isso menos importa agora. Para nós, era muito importante ganhar esse jogo. Tínhamos dois possíveis resultados e que botamos no nosso planejamento: ganhar ou ganhar. No primeiro tempo, a gente jogou muito bem, eu estava com o coração muito grande. No finalzinho do primeiro tempo aconteceram dois erros individuais, perdemos a bola e o adversário criou chances. Devido a pressão, no segundo tempo cansamos muito, os jogadores ainda estão assimilando muito a mudança de conceito, de filosofia. Eles estão de parabéns. No segundo tempo sofremos um pouco mais. Teve esse pênalti infeliz. O Luiz foi fantástico, não sei o que dizer, pegou dois. Estava brincando com ele: "pegou um, pegou dois, pegou geral". E ainda criamos chances no segundo tempo - disse o comandante.
Na próxima rodada, a 12ª da Segundona, o Criciúma joga longe de Santa Catarina. Na sexta-feira, às 19h30, enfrenta o Ceará no estádio Castelão. Para o embate, Pet terá a volta do meia Rodrigo Andrade, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Contra o Massa Bruta, Natan foi o escolhido pelo comandante para substituir o camisa 10.
Petkovic elogiou atuação do goleiro Luiz (Foto:
Fernando Ribeiro/www.criciumaec.com.br)
Análise do jogo
- Nós criamos muitas chances, tivemos duas bolas na trave do Lucca. Não sei quantos cruzamentos do Guilherme e tudo mais. No nosso sistema de jogo, somos expostos um pouco ao erro individual, um erra um passe, um drible desnecessário em um setor do campo onde não deveria acontecer, são costumes que vamos mudar. E daí demos oportunidades para o adversário aproveitar alguma chance. Estamos recuperando isso. Eles estão de parabéns e tem o goleiro que está em uma grande fase, é um grande líder.
Agitação em campo
- Estava um pouco. A gente cansou bastante, o Wanderson estava um pouco cansado, acho que foi o melhor jogo dele até agora comigo. Voltamos, não cobrimos alguns espaços, estava consertando isso. É difícil se comunicar. Temos uma torcida fantástica que está animada o tempo todo, ajudando a gente, gritando, mas em muitas vezes não consigo me comunicar quando estão longe, só quando vêm perto, outras vezes chamo alguém para passar recado. Estamos nos acostumando com as importâncias do jogo. Vamos ter que lidar com tudo no campeonato inteiro.
Invencibilidade
- Eu sou do futebol a vida toda: 37 anos de futebol e 27 de profissional. Ganhamos hoje e estamos invictos, se não tivéssemos ganhado seriam três jogos. Sabemos dessas colocações, estamos felizes, cumprimos nosso planejamento de ganhar quatro pontos nesses dois jogos, mas temos uma sequência muito difícil e importante ao longo deste mês. Nem vamos descansar. Amanhã viajamos para o Ceará. Não podemos mudar. Tem jogo já na sexta, é complicado, tem o desgaste. A gente sabe que estamos em um começo e temos muito a trabalhar e a batalhar. Não vamos desistir. Isso posso garantir.
Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc
FONTE:
http://glo.bo/1Tk27te?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar
Nenhum comentário:
Postar um comentário