quarta-feira, 8 de julho de 2015

Ceará não foi inferior em momento algum (contra Bota)", avalia Geninho

Novo técnico do Ceará, que fez sua estreia contra o Fogão, nesta terça-feira, diz que time voltou a ter atitude: "A equipe estava procurando a vitória olhando para o chão"



Por
Fortaleza, CE

 
Geninho, Ceará, Botafogo, Arena Castelão, Série B (Foto: Kiko Silva/Agência Diário)Geninho avaliou evolução alvinegra de forma positiva (Foto: Kiko Silva/Agência Diário)


Apesar de não ter tido vitória, o técnico do Ceará, Geninho, que fez sua estreia à frente do time nesta terça-feira, contra o Botafogo, avaliou positivamente o resultado de empate na partida. Para ele, o mais importante, neste momento, era que Vovô retomasse a vontade de lutar dentro de campo.

- Estou muito satisfeito em mudar a atitude do time. Quando cheguei aqui, disse que esse era o meu primeiro objetivo. E consegui. Não posso mudar toda a característica do time de uma hora para outra. Mas só em mudar essa atitude, já é um bom começo. A equipe estava procurando a vitória olhando para o chão - analisou Geninho.

Além disso, o treinador alvinegro foi taxativo em dizer que o Ceará foi melhor em todo o jogo e só sofreu perigo quando os próprios jogadores facilitaram a vida do Fogão.

- Ceará não foi inferior em momento algum. Nós marcamos em cima, sem deixar espaço, e criamos boas jogadas. Posso dizer que gostei do time. A gente poderia ter ganho, mas esbarramos nos nossos próprios erros. Mas estou satisfeito. É possível trabalhar e seguir evoluindo nesse cenário.

Mesmo achando que o Ceará mandou a partida, Geninho não desmereceu o adversário. E viu em Jefferson, um dos empecilhos para que o Alvinegro de Porangabuçu não saísse com a vitória, nesta terça-feira (7), do Castelão.

- O Jefferson fez duas ou três defesas excepcionais. Era um jogo que se tivesse que ter um vencedor, seria o Ceará -  pontuou.


 Jefferson e Victor Luís viram vilões em empate de 0 a 0 no Castelão
 Roger Gaúcho avalia Ceará positivamente: "Qualidade para subir na tabela"


Sobre a torcida, Geninho aprovou a presença de público e ressaltou o empenho da torcida em sempre incentivar o time durante os 90 minutos.

- Essa torcida estava tão sofrida com a campanha do time. Então, fiquei muito satisfeito em ver que ela veio e incentivou o Ceará do começo ao fim. Temos, agora, que fazer valeu isso - disse o técnico, sobre os mais de 36 mil pagantes que compareceram à Arena Castelão para ver o jogo.
O Ceará tem mais um compromisso em casa, pela Série B do Campeonato Brasileiro, na próxima sexta-feira (10), quando enfrenta o Criciúma, às 19h30min, na Arena Castelão, pela 12ª rodada.

Ceará, Botafogo, Arena Castelão, Série B (Foto: Kiko Silva/Agência Diário)
Ceará e Botafogo ficam no empate em jogo com 
boas chances de gol na Arena Castelão 
(Foto: Kiko Silva/Agência Diário)


FONTE:

Nenhum comentário: