quarta-feira, 8 de julho de 2015

Federer supera paradas por chuva, se impõe sobre Simon e vai à semifinal

Partida é interrompida duas vezes por tempo instável em Londres; suíço tem mais uma exibição sólida e não dá chances para o rival francês ao longo do confronto



Por
Londres

 
Roger Federer comemora ponto contra Gilles Simon em Wimbledon (Foto: Getty Images)Roger Federer comemora ponto contra Gilles Simon - suíço está na semi (Foto: Getty Images)


Roger Federer segue a passos largos para alcançar sua 10ª final de Wimbledon e o oitavo título, que lhe daria o recorde absoluto de maior vencedor do torneio. Nesta quarta-feira, foi Gilles Simon, 13º do ranking da ATP, que esteve no caminho do suíço. Em apenas 1h34 de disputa - apesar de duas interrupções por causa da chuva que caiu em Londres - o número 2 do mundo anotou 3 sets a 0 com extrema autoridade, parciais de 6/3, 7/5 e 6/2 para avançar à semifinal.

Na próxima fase, Federer terá um grande desafio para alcançar a decisão de Wimbledon. O suíço enfrenta o britânico Andy Murray, que despachou o canadense Vasek Pospisil também por 3 a 0. Xodó da torcida e campeão do torneio em 2013, Murray perdeu uma final de Wimbledon para Federer em 2012 - único encontro entre os dois na história do torneio. Na final olímpica de 2012, também disputada na grama do All England Tennis Club, o britânico levou a medalha de ouro ao derrotar o suíço por 3 sets a 0. 

Confira a chave masculina de Wimbledon

A exemplo de sua partida contra Bautista Agut, nas oitavas de final, Federer conseguiu impor seu estilo de jogo com bastante facilidade. Agressivo e com um alto número de winners, ele quebrou o saque de Simon no segundo game e abriu logo 3/0. Em seguida, o jogo teve sua primeira paralisação por conta da chuva. No retorno, após meia hora, Federer apenas controlou o set antes de fechar em 6/3, com ambos confirmando seus serviços.

Roger Federer deixa a quadra em Wimbledon por causa da chuva (Foto: Reuters)
Roger Federer deixa a quadra em Wimbledon 
em uma das paralisações por conta da chuva
(Foto: Reuters)


O set seguinte trouxe um maior equilíbrio, porém, Federer encaixava melhor seus saques para conseguir controlar os pontos. No sétimo game, o suíço conseguiu a quebra após um duplo break point, desenhando um desfecho parecido com o período anterior. Quando Federer sacava para fechar, Simon foi bem na recepção, conseguiu a quebra de zero e esquentou o confronto, empatando em 5/5. Porém, Federer logo devolveu a quebra e abriu 6/5 com o saque para fechar o período. A chuva mais uma vez atrapalhou e atrasou a disputa. Na volta, o número 2 do mundo confirmou e fechou o set.
O suíço abriu o terceiro set com uma quebra, para frustração do francês, que saíra mais uma vez atrás do placar e precisava forçar mais o jogo. Os erros, é claro, aumentaram, e Federer conseguiu mais uma vez usar isso a seu favor para controlar o confronto. Com mais uma quebra no sétimo game, o número 2 do mundo sacou com autoridade para encerrar o confronto num lindo voleio na rede.

O SporTV transmite ao vivo o torneio de Wimbledon pelo SporTV 2, a partir de 9h (de Brasília). Os assinantes do Canal Campeão também podem assistir pelo SporTV Play na internet.


Resultados das quartas de final

Roger Federer (SUI) 3 x 0 Gilles Simon (FRA) - 6/3, 7/5 e 6/2
Andy Murray (GBR) 3 x 0 Vasek Pospisil (CAN) - 6/4, 7/5 e 6/4
Novak Djokovic (SER) 3 x 0 Marin Cilic (CRO) - 6/4, 6/4 e 6/4
Stan Wawrinka (SUI) x Richard Gasquet (FRA) 




Confrontos de semifinal
Novak Djokovic (SER) ou x Marin Cilic (CRO) x Stan Wawrinka (SUI) ou Richard Gasquet (FRA)
Andy Murray (GBR) x Roger Federer (SUI)



FONTE:
http://glo.bo/1JP3H4E?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: