quarta-feira, 8 de julho de 2015

Chuva atrapalha, mas Murray mantém ritmo, vence e pega Federer nas semis

Britânico não perde intensidade com paralisações e bate Pospisil em sets diretos para marcar encontro com ex-número 1. Kate Middleton e príncipe William assistem ao jogo



Por
Londres
 

Nem a chuva, que caiu duas vezes em Londres, impediu Andy Murray de se classificar para as semifinais de Wimbledon. Apesar das paralisações forçadas pelo mau tempo, no confronto desta quarta-feira com o canadense Vasek Posposil, pelas quartas de final, o tenista britânico manteve o bom ritmo de jogo e levou a melhor sobre o 56º do ranking da ATP por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 7/5 e 6/4. Campeão do Grand Slam britânico em 2013, o número 3 do mundo vai duelar com o suíço Roger Federer (2º) por uma vaga na final deste ano.

tênis Murray Wimbledon (Foto: Reuters)
Murray está a uma passo de mais uma final 
de Wimbledon; Federer é o próximo 
adversário (Foto: Reuters)


A realeza do Reino Unido marcou presença na quadra central. O casal formado pela duquesa de Cambridge, Kate Middleton, e pelo príncipe William, segundo na fila de sucessão do trono britânico, assistiram à partida do camarote real. David Beckham foi outra celebridade nas tribunas.

Confira a chave masculina de Wimbledon

Murray vai disputar as semifinais contra Federer na próxima sexta-feira. Ao mesmo tempo em que Murray e Pospisil se enfrentavam na quadra central, o heptacampeão de Wimbledon e ex-número 1 do mundo derrotou o francês Gilles Simon em sets diretos na quadra 1, com as parciais de 6/3, 7/5 e 6/2. O sérvio Novak Djokovic e o francês Richard Gasquet fazem a outra semifinal.

O SporTV transmite ao vivo o torneio de Wimbledon pelo SporTV 2, a partir de 9h (de Brasília). Os assinantes do Canal Campeão também podem assistir pelo SporTV Play na internet.

tênis Catherine Middleton e príncipe William Wimbledon (Foto: Reuters)
Kate Middleton e príncipe William assistem à 
vitória de Murray nas quartas de final de 
Wimbledon (Foto: Reuters)


O jogo

Apesar de um saque bizonho (na direção errada), Murray dominou o primeiro set, apresentando alta intensidade de jogo. A única quebra que conseguiu, já suficiente para fazê-lo ganhar a parcial, veio no terceiro game. Nem mesmo a chuva, que caiu assim que o britânico confirmou o serviço no game seguinte e interrompeu a partida durante 40 minutos, o fez diminuir o ritmo. Pospisil chegou a salvar dois match points, mas o número 3 do mundo levou a melhor na terceira oportunidade, com um erro não forçado de direita do canadense.

tênis chuva quadra central Pospisil x Murray Wimbledon (Foto: Reuters)
Murray em um de seus retornos forçados ao 
vestiário por causa da chuva (Foto: Reuters)


Ajudado por seu caderninho de anotações, onde tem escritas as estratégias para os jogos, Pospisil travou um duelo mais equilibrado, subindo bastante à rede e sacando muito forte. O que não mudou foi a persistência da chuva. Ela voltou uma hora e meia depois da primeira queda, e por causa da previsão de clima "instável", o teto retrátil da quadra central foi acionado. Pospisil liderava por 4/3, sem quebras. Após meia hora de paralisação, o canadense não foi bem e confirmou apenas uma vez o serviço. Depois de tomar uma advertência por demora a sacar, o 56º do ranking sofreu a quebra. 

Murray apenas precisou confirmar o saque para abrir ainda mais vantagem na partida.
No terceiro set, o tenista britânico flertou com a quebra diversas vezes. Enfim a obteve no nono game, quando Pospisil tomou a segunda advertência por demora no saque e perdeu o primeiro serviço numa hora crítica, atrás por 0-30. O canadense forçou a igualdade, mas não foi capaz de evitar a quebra numa esquerda cruzada do tenista da casa. Ao sacar para o jogo, Murray chegou a perder três pontos consecutivos e precisou até salvar break point. Porém, com o mesmo foco de toda a partida, o britânico virou o placar e matou o jogo no segundo match point que teve.


Resultados das quartas de final

Roger Federer (SUI) 3 x 0 Gilles Simon (FRA) - 6/3, 7/5 e 6/2
Andy Murray (GBR) 3 x 0 Vasek Pospisil (CAN) - 6/4, 7/5 e 6/4
Novak Djokovic (SER) 3 x 0 Marin Cilic (CRO) - 6/4, 6/4 e 6/4
Richard Gasquet (FRA) 3 x 2 Stan Wawrinka (SUI) - 6/4, 4/6, 3/6, 6/4 e 11/9



Confrontos das semifinais

Sexta-feira, dia 10
Andy Murray (GBR) x Roger Federer (SUI)
Novak Djokovic (SER) x Richard Gasquet (FRA)


FONTE:
http://glo.bo/1S8On1S?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: