quarta-feira, 8 de julho de 2015

Volta de Rivaldo dura 68 minutos, tem quase gol de falta e ironia a adversário

Veterano participa ativamente da partida após 16 meses parado e resgata confiança do elenco do Sapo na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois, "corneta" volante



Por
Mogi Mirim, SP



Rivaldo voltou ao futebol cheio de gás. No primeiro jogo oficial após 16 meses de aposentadoria, o pentacampeão mundial com a seleção brasileira mostrou vigor de garoto. Aguentou quase 70 minutos em campo, ditou o ritmo do Mogi Mirim, quase marcou um gol de falta no segundo tempo e festejou bastante o resultado positivo contra o Náutico, a primeira vitória do seu time na Série B do Campeonato Brasileiro. No fim, sobrou para o volante Marino, do Náutico, que tinha sido irônico ao comentar o aproveitamento do camisa 10 antes da partida.

Escalado como capitão e camisa 10, Rivaldo ganhou liberdade de Sérgio Guedes para liderar o Sapo em campo. O meia mostrou a natural falta de ritmo de jogo para quem estava aposentado, aliada ao físico que, aos 43 anos, nem chega perto do auge da carreira. Mesmo assim, teve bons momentos. Arriscou lançamentos, a maioria com destino certo, e orientou os jogadores com naturalidade de quem conhece bastante o esporte. 

Em toda a partida, foi comum ver Rivaldo recuar para buscar a bola entre os zagueiros, ainda mais depois do gol do Náutico, que abriu a partida. O camisa 10 mostrou paciência e teve uma grande chance de comemorar um gol. Cobrou falta aos 19 minutos no canto esquerdo de Júlio César, mas o ex-goleiro do Corinthians saltou para espalmar. Em seguida, já cansado após 68 minutos em campo (contando o acréscimo do primeiro tempo), foi substituído.


Do banco, o craque virou torcedor. Acompanhou todos os ataques atentamente e ajudou Sérgio Guedes nas orientações de posicionamento. O posto de herói acabou com Serginho, autor dos dois gols da vitória nesta terça-feira. Ao fim do jogo, Rivaldo comemorou o resultado, que dará mais tranquilidade ao Mogi Mirim, e também ironizou o volante Marino. O jogador do Náutico havia dito que seria bom para o Timbu se o veterano jogasse.

Voltei para ajudar o Mogi Mirim a sair dessa situação"
Rivaldo

– Passamos um momento difícil, com dez jogos sem vencer, e hoje conseguimos essa luz no fim do túnel. Sempre tive fé em Deus que iríamos mudar essa situação. Estamos em uma situação difícil ainda, na zona de rebaixamento, mas vamos lutar até o final para sair. Falei para meus jogadores que era falta de confiança. Hoje, comigo jogando, conseguimos o resultado. Voltei para ajudar o Mogi Mirim a sair dessa situação, mesmo aos 43 anos. Teve jogador lá que não me respeitou. Está aí – disse o craque.

Com Rivaldo ou não em campo, o Mogi volta a campo na próxima sexta-feira, em Goiânia, para enfrentar o Atlético-GO, no Serra Dourada. O clube paulista soma seis pontos e tem chances maiores de deixar a zona de rebaixamento com uma sequência de bons resultados.

Rivaldo Mogi Mirim x Náutico (Foto: ESTADÃO CONTEÚDO)
Rivaldo termina a partida como um dos destaques 
da primeira vitória do Mogi na Série B 
(Foto: ESTADÃO CONTEÚDO)


FONTE::

Nenhum comentário: