Chaveamento assegura no mínimo o bronze para o país. Confira os confrontos por vagas na decisão e o que aconteceu com Maria Clara/Carol e Taiana/Fernanda Berti
O Brasil garantiu pelo menos uma medalha no Major de Stavanger, sexta etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Nesta sexta-feira, Ágatha/Bárbara Seixas e Juliana/Maria Elisa venceram dois e três jogos, respectivamente, e chegaram em diferentes chaves às semifinais da etapa norueguesa - o que garante, na pior das hipóteses, um bronze para o país. Em busca de uma vaga na decisão, as bicampeãs brasileiras encaram as alemãs Ludwig e Walkenhorst, enquanto as atletas que defenderam o Brasil nos Jogos de Londres duelam com as holandeses Meppelink e Van Iersel.
Ágatha e Bárbara Seixas comemoram: única
dupla invicta do Brasil no feminino em
Stavanger (Foto: Divulgação FIVB)
Juliana se vira para colocar a bola em jogo: dupla supera maratona de três jogos nesta sexta (FIVB)
- Tínhamos perdido para esse time (Borger e Büthe) na chave, e perdemos por ter abaixado um pouco a cabeça no tie-break. Então a gente sabia que por atitude não iríamos perder. Jogamos com o coração e muita raiva. O jogo fluiu e não demos chance para elas - disse Juliana.
- Foi nossa melhor partida no ano. Essa energia do Circuito Mundial é muito boa para nós, trouxe (para a Juliana) aquela jogadora que foi três vezes campeã do mundo, e ela sabe que está aqui e impõe respeito. Mas ainda não ganhamos nada, tem que ter a cabeça no lugar. Temos um jogo duro amanhã, contra um time que tem um volume de jogo muito bom - completou Maria Elisa.
Com três vitórias, Juliana e Maria Elisa
avançaram às semifinais na Noruega
(Foto: Denis Ferreira Netto / CBV)
Maria Clara e Carol abriram a jornada em Stavenger eliminando Kolosinska e Brzostek, as algozes das compatriotas Taiana e Fê Berti (17/21, 21/19 e 19/17). Na sequência da competição as irmãs não mantiveram o nível e se despediram da competição com derrota por 2 sets a 0 para Ludwig e Walkenhots (21/14 e 22/20), o que impediu um confronto verde-amarelo nas semifinais.
Campeãs na etapa de Praga, Ágatha e Bárbara Seixas se mantiveram como a única dupla do Brasil invicta na competição. Nas oitavas, as bicampeãs nacionais passaram pelas canadenses Humana-Paredes e Pischke em dois sets (21/16 e 21/19). Nas quartas, derrotaram Bansley e Pavan também em sets diretos, com parciais de 21/19 e 21/15.
- Estamos felizes pela parceria estar no caminho certo. A gente sabe o quanto o Circuito Mundial é difícil, tem muitos times de qualidade, mas a equipe vem fazendo um bom trabalho. Espero que amanhã possamos jogar ainda melhor ao que apresentamos hoje - avaliou Bárbara.
Bárbara Seixas (esquerda) e Ágatha comemoram
vitória e classificação para as semis
(Foto: Denis Ferreira Netto / CBV)
SÓ EVANDRO E SOLBERG VÃO ÁS OITAVAS
Evandro
e Pedro Solberg foram os únicos
brasileiros no masculino a avançarem
diretamente às oitavas de final (Foto:
Denis Ferreira Netto / CBV)
Invictos no primeiro dia de disputas, Alison e Bruno Schmidt perderam o duelo que valia o primeiro lugar do Grupo A e a vaga direta nas oitavas. Diante dos italianos Nicolai e Lupo, a dupla caiu por 2 sets a 1, com parciais de 21/18, 14,21 e 15/13. Na repescagem, o Mamute e o brasiliense encaram os noruegueses Hordvik e Kvamsdal.
Ricardo e Emanuel, que estrearam com duas derrotas no Grupo E, respiraram na competição. Os campeões olímpicos derrotaram os americanos Slick e Rosenthal em sets diretos (21/18 e 23/21) e contaram com o revés dos australianos Kapa e McHugh para avançarem à repescagem. Na próxima fase, os veteranos encaram os americanos Bourne e Hyden.
- Ontem tivemos uma dificuldade muito grande com a arbitragem, e apesar da experiência saímos um pouco do nosso jogo. Hoje jogamos super bem contra os americanos e conseguimos a classificação para a próxima rodada. Estamos preparados para seguir na disputa - comentou Emanuel.
Ricardo e Emanuel vencem americanos e evitam
eliminação precoce em Stavanger
(Foto: Divulgação FIVB)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário