sexta-feira, 12 de junho de 2015

Duca vê falhas e cita "desequilíbrio" de Pimentinha: "Ele teve uma noite feliz"

Treinador interino do Criciúma analisa o confronto e lamenta oportunidades perdidas



Por
São Luis

 

A noite desta sexta-feira não foi do Criciúma. No Maranhão, diante do Sampaio Corrêa, o Tigre perdeu por 3 a 1 e segue perto da zona de rebaixamento. Depois de abrir o placar com Cleber Santana, no início da partida, os catarinenses cederam a pressão adversária e não seguraram o resultado. Para Eduardo Duca, técnico interino, a atuação do atacante Pimentinha desequilibrou o embate válido pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

- No intervalo pedi ao Wellington para dar uma atenção ali para acompanhar e tentar fazer a primeira pressão nele. Mas é um jogador que desequilibrou hoje. As principais jogadas foram pelo lado dele, por meio dele. É um atleta difícil de ser marcado, por mais que a gente passou, mostrou vídeos, mas ele teve uma noite feliz - disse o comandante.

O próximo desafio do Criciúma na Segundona será mais uma vez longe do Heriberto Hülse. Na terça-feira, contra o Luverdense, a equipe comandada interinamente por Duca joga em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. O confronto está marcado para as 21h50.


Confira abaixo outros trechos da coletiva do técnico interino:

O jogo
- A gente iniciou a partida com a proposta que tínhamos passado para os jogadores, que fechar a linha de passe dos dois volantes por dentro e ter a possibilidade de achar uma saída rápida, como aconteceu no primeiro gol. Depois até tivemos uma segunda chance com o Jefferson. Sabíamos que o ponto forte deles que era o confronto individual. E nos confrontos individuais que tiveram ele foram mais capazes. Isso fez a diferença para que saíssem com a diferença.


O que faltou?
- Faltou o ultimo passe. Tivemos situações de sair no contra-ataque com o Silvinho, o Lucca, o Rodrigo. Faltou o último passe para deixar na cara do gol e em uma melhor opção. Acabamos não conseguindo fazer os gols.

A entrada do Barreto
- As alterações para a gente ficar mais ofensivos eu já tinha feito...coloquei o Lucca e o Silvinho. Com o desgaste do Cleber e do Wellinton, que estava sendo muito grande em função do Pimentinha, e para a gente não perder essa frente de área e ficar vulnerável, eu coloquei o Barreto posicionado para sair um pouco mais. Tentei, então, adiantar um pouco o Cleber. A ideia foi essa. Conseguimos com o Cleber (o gol), mas tivemos algumas outras situações que não conseguimos marcar.


Confira as notícias do esporte catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://glo.bo/1FZCLrt?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: