sexta-feira, 12 de junho de 2015

Com gol olímpico, Paysandu volta a bater ABC e chega a 5ª vitória seguida

Yago Pikachu abre o placar com um golaço na cobrança de escanteio e Leandro Cearense fecha a conta. Alvinegro completa seis jogos sem vencer no Frasqueirão



Por
Natal

 
No dia dos namorados, o ABC recebeu o Paysandu em Natal e acabou com qualquer manifestação de amor do torcedor que compareceu ao Estádio Frasqueirão. Algoz do Alvinegro na Copa do Brasil, o Papão venceu o jogo por 2 a 0 e chegou a quinta vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. O placar foi construído ainda no primeiro tempo com um lindo gol olímpico de Yago Pikachu e outro de Leandro Cearense, numa bobeira da zaga abecedista.

Ronaldo Mendes - meia do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)
Paysandu volta a bater o ABC, que não vence 
no Frasqueirão há seis jogos (Foto: Frankie 
Marcone/Divulgação/ABC)


O Paysandu sobe duas posições, chegando aos 15 pontos e assumindo a terceira posição na tabela. Na próxima terça-feira, o Alviceleste pega o Náutico, na Arena Pernambuco, na briga pela vice-liderança da Segundona. O ABC completou seis jogos sem vencer no Frasqueirão e se mantém na 8ª posição, com 11 pontos. O Alvinegro volta a campo no próximo sábado no Barradão, diante do Vitória. 


Confira a tabela e a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro


Gol olímpico e presente para as namoradas
Há cinco jogos sem vencer no Frasqueirão, o ABC tomou um susto logo no começo do jogo. Com mais posse de bola, o Paysandu trocava passes no ataque quando Carlos Aberto cruzou na área. Aylon se esticou todo, mas não alcançou a jogada. Os donos da casa reagiram com uma bola no travessão metida por Ronaldo Mendes na cobrança de falta. A pressão era do Alvinegro quando o Papão conseguiu um escanteio pela esquerda. O lateral-direito Yago Pikachu, algoz do ABC na Copa do Brasil, cobrou com perfeição e e fez um gol olímpico para abrir o placar aos 19 minutos. O segundo gol do Alviceleste surgiu após chutão de Gualberto e falha da defesa abecedista. Aylon ganhou a disputa com Sueliton pela esquerda, entrou na área e só rolou para Leandro Cearense, que entrou livre pelo meio para empurrar a bola para o gol de Gilvan, que substituía Saulo. O atacante ofereceu o gol a todas as namoradas da torcida do Papão, que foi para o intervalo com boa vantagem no marcador.

Menos um
 Mais Querido voltou pro segundo tempo com mais um atacante. Edno entrou no lugar do meia Erivélton para fazer a estreia dele no ABC. O jogo ficou truncado, com o Paysandu usando a vantagem no placar para tocar a bola sem pressa. Em outra bola parada, o ABC quase diminuiu com Kayke cobrando falta. A bola fez uma curva, raspou a trave e balançou a rede pelo lado de fora, fazendo parte da torcida abecedista comemorar o gol no Frasqueirão. 

Aproveitando a fragilidade da defesa alvinegra, o Paysandu chegou de novo e quase amplia, não fosse a boa defesa de Gilvan. Pikachu lançou Aylon enfiado pela direita e a o atacante parou no goleiro do ABC. Depois de duas faltas em cima de Dedé, o volante Fahel tomou dois cartões amarelos e foi expulso pelo árbitro Gilberto Rodrigues Castro Junior, deixando o Paysandu com 10 jogadores aos 23 minutos do segundo tempo. O técnico Gilmar Dal Pozzo promoveu mais uma estreia no ABC e colocou Bismark em campo para tentar reverter a vantagem do adversário, sem sucesso. Com um homem a mais, o ABC quase chegou ao primeiro gol, mas Kayke parou na boa defesa de Emerson após cruzamento de Edno.


Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique em
globoesporte.globo.com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.



FONTE:
http://glo.bo/1IPsbuc?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: