sexta-feira, 12 de junho de 2015

Após terceiro revés, executivo anuncia Petkovic como treinador do Criciúma

Srvio, ídolo do Flamengo, vai iniciar segundo trabalho como técnico, após debute pelo sub-23 do Atlético-PR; ele se junta a delegação tricolor em Brasília neste sábado



Por
São Luis

 
O Criciúma já conta com um novo treinador: Petkovic, o ex-jogador sérvio e ídolo da torcida do Flamengo. Após a derrota por 3 a 1 para o Sampaio Corrêa na noite desta sexta-feira, no Maranhão, a terceira seguida do time catarinense, o executivo de futebol do Tigre, Marcos Moura Teixeira, anunciou o acordo firmado com o treinador, em início de carreira:

- Já está contratado e vai se apresentar amanhã em Brasília para seguir para Lucas do Rio Verde: é o Petkovic, junto com o Mauro Fonseca, seu assessor. Nos encontram no caminho e seguem para lá (Mato Grosso) com a gente - disse o executivo, em entrevista após a partida.

petkovic jogo das estrelas (Foto: Edgard Maciel de Sá)
Pet assume o Criciúma a partir deste sábado
 (Foto: Edgard Maciel de Sá)


 A viagem citada pelo executivo é a continuação da excursão do Tigre pelo país para a segunda partida longe de Santa Catarina, em seguida, pela Série B. Depois de enfrentar, e perder, para o Sampaio Corrêa no Maranhão, o Tigre segue viagem direto para o Mato Grosso, onde enfrenta o Luverdense na terça-feira. Aposentado desde 2011, após passagem pelo Flamengo, aos 42 anos, Pet tem apenas um trabalho como treinador: dirigiu a equipe sub-23 do Atlético-PR.

- O que importa é que fizemos a escolha, já fizemos contato com ele da outra vez. É um profissional muito vivido no mundo do futebol e a gente acredita que pode fazer um grande trabalho junto com a gente - afirmou Marcos Moura Teixeira, que completou.

 Pet se se dedicou muito à formação, tanto aqui quanto no exterior

- No Brasil não existe uma escola de formação de técnicos, eles se formam na prática. Muitos não têm nem estudo mais aprofundado, mas a prática os traz a campo, algo até que o Brasil precisa melhorar muito, que é a formação. Não vejo problema, vejo treinadores experientes que não fazem bons trabalhos e vice-versa. O Pet teve experiências anteriores (uma, no Furacão), se dedicou muito à formação, tanto aqui quanto no exterior, alguma interessantes que ele e vai poder explicar melhor depois. Não temos dúvida que ele tem condições de fazer um grande trabalho e vamos dar todo o suporte para isso.

Apesar de se juntar já na viagem para o Mato Grosso, ainda não está definido se Pet ficará à frente da equipe tricolor na partida diante do Luverdense, na terça. Segundo Marcos Moura Teixeira, a decisão fica por conta do novo treinador.

- Vamos deixar com o Pet, importante que nos encontra na viagem, vai ter o tempo que quiser para definir a forma que vai atuar no jogo, mas fez questão de se juntar a nós durante viagem e seguir para Lucas do Rio Verde.



Confira mais notícias do esporte de Santa Catarina no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://glo.bo/1IPwnKn?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: