sexta-feira, 12 de junho de 2015

Angústia e sofrimento: jornais do Chile destacam "vitória difícil" na estreia

Desempenho da seleção andina na vitória por 2 a 0 sobre o Equador, pela abertura da edição da Copa América, foi motivo de preocupação por parte dos jornais locais



Por
Santiago, Chile



Empolgada com a realização da Copa América no país e com o bom momento da seleção local, a imprensa do Chile deu grande destaque à estreia do time nacional na competição. Desde os diários esportivos até as publicações com notícias em geral deram grande espaço ao futebol em suas capas, chamando a atenção para a dificuldade na construção do 2 a 0 sobre o Equador.


Capas jornais Chile (Foto: Reprodução)
Jornais do Chile destacam vitória 
(Foto: Reprodução)


O especializado "El Gráfico" afirmou que "custou, mas ganhou", usando a foto da presidente Michelle Bachelet ao lado do elenco chileno. O conceituado "El Mercúrio" usou a estreia em sua manchete, referindo-se à "difícil vitória", e o "La Tercera" publicou o título "Chile comemorou com angústia". O "El Día" também dedicou a maior parte de sua primeira página à estreia, com a manchete "Seleção sofre, mas ganha", e o "La Discusión" afirma que "La Roja superou estreia complicada".


Em busca de seu primeiro título, o Chile já foi sede da competição anteriormente em seis oportunidades (1920/26/41/45/55/91). Os melhores desempenhos obtidos pela Roja foram os vice-campeonatos em 1955 (Argentina campeã), 1956 (Uruguai), 1979 (Paraguai) e 1987 (Uruguai).


FONTE:
http://glo.bo/1cPox4Z?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: