sexta-feira, 12 de junho de 2015

Dado rasga elogios à equipe em Natal e garante Recife titular contra o Timbu

Técnico do Paysandu fica feliz com 5ª vitória consecutiva na Série B e projeta time sem Fahel e Ricardo Capanema, que cumprirão suspensão contra o Náutico



Por
Natal, RN
 

Dado Cavalcanti, técnico, Paysandu (Foto: Jocaff Souza)Dado Cavalcanti afirma que time vai "aprontar" contra o Náutico em Recife (Foto: Jocaff Souza)


O Paysandu mostrou, nesta sexta-feira, que o bons resultados na Série B não é um fenômeno passageiro. A equipe paraense jogou com confiança mesmo fora de casa, viu Yago Pikachu fazer gol olímpico e Leandro Cearense voltar a marcar na Segundona. Nem a expulsão de Fahel aos 23 minutos do segundo tempo apequenou a equipe, que conseguiu manter a defesa impenetrável. Ao fim do jogo, Dado Cavalcanti rasgou elogios aos seus comandados.

– Importante a vitória, acima de tudo. Vitórias como essa fortalecem ainda mais o trabalho. Eles conseguiram colocar em prática o que foi passado. É gratificante ver isso dentro de campo. Sendo superior ao adversário jogando fora de casa. Com um menos fomos melhores ainda. Ganhamos na compactação. O ataque deles é veloz. Todos velocistas. Se deixássemos espaço para eles seria complicado. Sobraram para eles (ABC) alguns lances apenas – salientou o técnico.

Com a expulsão de Fahel, o treinador ainda demorou alguns minutos para mexer na equipe, mesmo com um a menos. E quanto o fez, não deixou o Papão retrancado. Cavalcanti optou por promover a estreia do lateral-direito Luis Felipe e adiantou Pikachu para o meio, deixando o time mais veloz para explorar contra-ataques.

– Eles colocaram homens de velocidade pelos lados. E eu precisava ser mais forte. Coloquei o Aylon na referência e dois laterais direitos para conter os avanços. Do outro lado eles não estavam atacando – explicou.


saiba mais

Para o próximo compromisso na Série B o time não poderá contar também com o volante Ricardo Capanema, que recebeu seu terceiro cartão amarelo na competição. Com isso, Dado Cavalcanti terá que reformular o meio-campo bicolor, sem Fahel e Capanema. Como a próxima partida já será na terça-feira em Recife,  contra o Náutico, a delegação irá de Natal direto para Pernambuco, e dois jogadores que estão em Belém serão integrados.

– Já estou pensando nisso, nas alternativas. Temos dois dias. Vou pensar no Náutico e ver qual a melhor solução. Eu perdi dois volantes e vou trazer dois volantes. Troca simples – adiantou.
Contra o Timbu o Papão sofrerá mais de uma modificação no time titular pela primeira vez em seis jogos. As mudanças forçadas pelas suspensões não preocupam tanto assim o treinador, que ainda promete “aprontar” contra o alvirrubro pernambucano.

– O Paysandu pode aprontar na terça. Não vencemos hoje por acaso. Temos as nossas limitações, mas esse grupo é ambicioso. Vamos jogar de igual para igual. Tenho várias alternativas. A entrada do (Augusto) Recife é uma certeza, mas eu perco altura dentro da área, eu perco a contenção do Fahel, e uma das armas do Náutico é a bola aérea. Vou levar tudo isso em consideração. A única certeza, agora, é que o Recife vai jogar – revelou.

A partida entre Náutico e Paysandu será na terça-feira, dia 16, às 19h30. O confronto será realizado na Arena Pernambuco, em Recife. O GloboEsporte.com acompanhará o duelo em Tempo Real com vídeos dos principais lances.


FONTE:

Nenhum comentário: