sábado, 27 de junho de 2015

Nedo lamenta erros, mas valoriza empate do Paraná fora de casa

Técnico admite que esperava mais do desempenho ofensivo do Tricolor, mas fica satisfeito com resultado no Serra Dourada. "Não deixa de ser um bom resultado"



Por
Goiás



Não foi desta vez que o Paraná saiu de campo com a primeira vitória fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando no Serra Dourada diante do Atlético-GO, o Tricolor ficou no 1 a 1 na noite de sexta-feira, em jogo válido pela nona rodada. Após sair atrás do placar, a equipe reagiu e buscou o empate, mas acabou desperdiçando chances e saiu com apenas um ponto de campo.

Depois do confronto, o técnico Nedo Xavier avaliou o resultado e disse que a equipe pecou nas finalizações, mas considerou que o empate não foi ruim para o Tricolor.

- Foi um jogo truncado, nós sabíamos que eles eram uma equipe muito ofensiva, que ataca com seis, sete jogadores. Optamos por essa formação e não corremos perigo, tomamos um gol de bola parada, que desviou na barreira. Se você analisar, o Wendell participou pouco, e nós tivemos três ou quatro chances onde poderíamos ter definido o jogo. Não chegamos tanto como queríamos, mas tivemos oportunidades, com o Wanderson, o próprio (Lucas) Pará, e no final não deixa de ser um bom resultado você empatar fora de casa - disse em entrevista à imprensa.

Contra o Dragão, Nedo teve o retorno do volante Jean, que voltou à equipe após cumprir suspensão, e apostou na entrada do meia-atacante Rafael Carioca entre os titulares, deixando Wanderson no banco. Além disso, o comandante alterou a formação da zaga, com a entrada de Luciano Castán no lugar de Léo Coelho. Na visão do técnico, o time se dedicou, mas continuou falhando em lances de bola parada, como aconteceu no gol marcado pelo arqueiro Márcio, aos 17 minutos do primeiro tempo.
 Pagamos caro alguns resultados que nós não merecíamos. Hoje uma equipe humilde, que se dedicou
Nedo Xavier

- Contra o Bahia fizemos um grande jogo, tomamos um gol em uma bola parada, uma falha individual, de falta também. Pagamos caro alguns resultados que nós não merecíamos. Hoje uma equipe humilde, que se dedicou. Na Série B não tem jogo fácil, é essa pedreira em todos os jogos, independente com quem você jogue.

O comandante ainda explicou a mudança no setor defensivo da equipe, com o objetivo de elevar a experiência do grupo.

- É um jogador rodado, acostumado a esse tipo de competição. Temos jogadores bons na zaga, jovens, como o Luis Felipe e o Léo (Coelho), e às vezes precisamos de um pouco mais de experiência em determinados tipos de situação no jogo. O Castán tem essa rodagem, tem uma certa idade e uma certa liderança, por isso optamos. O Léo não saiu por deficiência técnica. Foi uma contratação pontual, trouxemos, e enquanto ele estiver bem vai jogar. Mas não pode vacilar porque o Léo está aí para entrar a qualquer momento - pontuou.


LEIA TAMBÉM


Na estreia como titular, Rafael Carioca vibra com golaço pelo Paraná Clube
Confira a tabela da Série B do Brasileiro



Sem poder contar com o volante Éder, que terá que cumprir suspensão contra o Criciúma, Nedo também falou sobre as dificuldades em repetir a mesma equipe do Paraná.
- Não dá para se preocupar muito (com o fato de não poder repetir a mesma equipe), os campeonatos são assim, todo mundo uma hora perde jogador. Do meio para trás até temos jogadores, mas o que precisamos acertar o mais rápido possível é do meio para frente. Mas teremos uma semana, será um jogo difícil, mas dentro de casa temos que buscar a vitória.

Com o resultado em Goiânia, o Paraná foi a 11 pontos e fica momentaneamente em 11º lugar, podendo perder posições com o complemento da rodada. O Tricolor volta a campo na próxima sexta-feira, pela 10ª rodada da Série B, diante do Criciúma, às 19h30 (horário de Brasília), na Vila Capanema. 


Confira mais notícias do esporte paranaense em globoesporte.com/pr


FONTE:
http://glo.bo/1IBs5AM?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: