sábado, 27 de junho de 2015

Larissa e Talita sofrem, mas reagem no 3º set e vencem na estreia no Mundial

Van Gestel/Van der Vlist faz jogo duro, leva segundo set, mas acaba derrotada no tie-break. Dupla brasileira segue com retrospecto positivo em estreias na temporada 2015



Por
Amsterdã
 

A exemplo do que tem feito em outros torneios em 2015, Larissa e Talita entraram com tudo no Campeonato Mundial da Holanda e saíram vitoriosas em sua estreia em Amsterdã. Das quatro etapas até agora, as parceiras jogaram três do Circuito Mundial - ficaram fora de uma por lesão de Talita - e venceram todos os seus jogos de abertura. Com a arena para 2 mil espectadores bastante cheia, elas não se intimidaram pelo fato de, outro lado da quadra, as rivais serem atletas da casa. Assim, no "Dia Nacional do Vôlei", elas derrotaram Sophie van Gestel e Jantine van der Vlist por 2 a 1, 21/15, 18/21 e 15/10, pelo Grupo B. Agora, elas encaram Radarong e Udomchavee, da Tailândia, às 8h (de Brasília).

- Foi um jogo bom, um jogo bem forte já no início, o espírito está bem legal e estamos nos sentindo muito bem em um torneio muito importante. Estamos bem concentradas. Foi bom para o ritmo e já para termos mais atenção. Estamos felizes de sair com vitória na estreia, iniciar com o pé direito - falou Larissa após o confronto. 

Larissa salta para salvar bola (Foto: Site Oficial da FIVB World Championship "Netherlands 2015")
Larissa salta para salvar bola 
(Foto: Site Oficial da FIVB 
World Championship 
"Netherlands 2015")


saiba mais

Mas, apesar do resultado positivo, o duelo foi complicado. No primeiro set, vitória tranquila. No segundo, as holandesas é que saíram vitoriosas. E, no tie-break, as brasileiras reverteram uma grande desvantagem e, com muito suor, conseguiram vencer.

 Fomos mal no começo, bem no segundo set e, depois, elas voltaram a ser melhores. Queríamos a vitória, mas não deu - disse Van Gestel em um vídeo publicado no Twitter da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

VEJA: Brasileira puxa lista de beldades em ação no Mundial da Holanda: confira

Larissa e Talita são uma das duplas mais cotadas no Mundial de vôlei de praia, no Circuito Mundial e, claro, na briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos. As atuais campeãs do Circuito Brasileiro estão na terceira posição na corrida olímpica, com 1960, atrás apenas de Ágatha/Bárbara Seixas, com 2360, e Juliana/Maria Elisa, com 2120.

CORRIDA OLÍMPICA: saiba como está a briga pela vaga para 2016

Até agora, elas venceram o Grand Slam de Moscou, na Rússia, e o Major de Porec, na Croácia, mas ficaram fora do Major de Stavanger, na Noruega. Apesar de ser um torneio importante no cenário do vôlei de praia mundial, o Campeonato Mundial, que vai até o dia 5 de julho, não conta ponto para as duplas brasileiras na busca pela classificação para as Olimpíadas. 

A pontuação obtida nas etapas Major e Grand Slam do Circuito Mundial de 2015 é que define uma vaga em cada naipe. A outra, em cada gênero, será definida por indicação técnica da Confederação Brasileira de vôlei de praia. 


O jogo
Apesar da vitória, Larissa e Talita não tiveram vida fácil. Aliás, tiveram apenas no primeiro set e venceram a parcial, com tranquilidade, por 21 a 15. No segundo, contudo, o jogo mudou de figura. Talita não estava tão bem no bloqueio, e as holandesas, que erraram demais no saque na primeira etapa, melhoraram no fundamento. Assim, após quatro set points, Van Gestel e Van der Vlist conseguiram fechar em 21 a 18 com o apoio da torcida.

Larissa e Talita vencem holandesas na estreia (Foto: Reprodução/Twitter/WKBeachVolleyball)
Larissa e Talita vencem holandesas na estreia 
(Foto: Reprodução/Twitter
/WKBeachVolleyball)


Com isso, levaram o confronto para o tie-break. O início do set de desempate foi bem parecido com o do segundo. As holandesas mandavam no placar na parcial, apesar da seriedade e força com que Larissa atacava. A dupla da casa estava solta e, diferentemente do primeiro set, em que cometeram muitos erros de saque, estavam acertando tudo. As falhas, dessa vez, estavam do lado brasileiro.

Mas a experiência e a técnica falaram mais alto. As brasileiras estavam em desvantagem de 9 a 6 e iniciaram uma reação espetacular. Elas retomaram a concentração e empataram em 9 a 9 após um lindíssimo rali com ataque pelo meio, sem bloqueio, de Larissa. A partir daí, elas disputaram ponto a ponto.


A virada veio em 11 a 10 na base da raça de Talita na rede. Depois, ampliaram para 12 a 10. Na marra, Larissa pontuou também na rede. Sua parceira levou o jogo ao match point, e a vitória veio com um erro de devolução das holandesas, que não conseguiram passar a bola após jogada do Brasil.


FONTE:
http://glo.bo/1IBvQX6?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: