sábado, 27 de junho de 2015

Federer critica regra de vestimenta de Wimbledon: "Ridiculamente rígida"

Heptacampeão do torneio, suíço reclama da tradição que obriga tenistas a usarem apenas branco durante o Grand Slam que começa nesta segunda-feira em Londres



Por
Londres

 
Roger Federer é heptacampeão de Wimbledon. Mas ele mais uma vez demonstrou sua insatisfação com as rígidas regras de vestimenta do torneio, que obriga os tenistas a se vestirem completamente de branco para atuar na grama sagrada do All-England Lawn Tennis Club. O terceiro Grand Slam da temporada começa na próxima segunda-feira, dia 29, e se encerra no dia 12 de julho com a final masculina. E Federer não poupou de críticas as normas atuais do mais antigo evento de tênis, criado em 1877

tênis Roger Federer Wimbledon (Foto: Agência Reuters)
Atletas devem jogar todos de branco em 
Wimbledon (Foto: Agência Reuters)


.- As regras estão ridiculamente rígidas nos últimos anos. Adoro Wimbledon, mas agora eles passaram dos limites. Branco, branco e branco. Acho a conduta muito rígida - disse Federer.

Pat Cash, campeão de Wimbledon em 1987, joga o torneio de veteranos, mas também não escapa das normas. Wimbledon já rejeitou patrocínios. Em 2014 o lucro de Wimbledon foi de US$ 60 milhões.

- Isso é arcaico. Fiquei sabendo que algumas mulheres foram obrigadas a trocar o sutiã e os tops porque havia uma cor neles. Ficou ridículo - garantiu Pat Cash.



FONTE:
http://glo.bo/1BXEan4?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: