sábado, 27 de junho de 2015

Na base da experiência, Ricardo e Emanuel vencem 1º jogo no Mundial

Veteranos de 42 e 40 anos batem os ganeses Anajako e Scott por 2 a 0, parciais de 21/10 e 21/16, em Amsterdã, em partida válida pelo Grupo G da disputa masculina



Por
Amsterdã, Holanda

 

Medalhistas olímpicos de Atenas 2004, Ricardo e Emanuel são temidos pelos adversários por onde passam. O nome da dupla, que virou sinônimo de sucesso com tantos títulos conquistados, impõe respeito. E foi justamente o que aconteceu na estreia dos dois neste sábado no Campeonato Mundial de vôlei de praia, em Amsterdã, na Holanda. Na base da experiência, sem se cansar demais, eles controlaram o jogo e fizeram 2 a 0, parciais de 21/10 e 21/16, contra os ganeses Ajanako e Scott, que até tiveram bons momentos, mas, na maior parte do tempo, ficaram retraídos diante dos veteranos de 42 e 40 anos no jogo válido pelo Grupo G.


saiba mais

Agora, eles encaram, neste domingo, às 11h (de Brasília), os russos Stoyanovskiy e Yarzutkin, de 18 e 19 anos, cujas idades somadas - 37 anos - não chegam ao tempo de carreira de Ricardo e Emanuel no vôlei de praia - 45 anos (21 e 24). Depois, pegam os fortes espanhóis Herrera e Gavira, nesta terça-feira, às 13h.

Emanuel é o maior vencedor dessa competição, com três ouros. O primeiro foi em 1999, em Marselha, na França, ao lado de José Loiola. O segundo, em 2003, foi o único com o atual parceiro, Ricardo, no Rio de Janeiro. Em 2011, Emanuel foi a Roma, na Itália, e venceu com Alison Cerutti, o "Mamute". Na Holanda, eles brigam pelo segundo caneco juntos no Mundial após 12 anos. A dupla foi retomada no segundo semestre do ano passado.

Ricardo e Emanuel, vôlei de praia, Mundial, Amsterdã (Foto: FIVB)
Ricardo e Emanuel venceram na estreia 
(Foto: FIVB)


Apesar de ser um torneio importante no cenário do vôlei de praia mundial, o Campeonato Mundial, que vai até o dia 5 de julho, não conta ponto para as duplas brasileiras na busca pela classificação para as Olimpíadas. Ricardo e Emanuel estão na segunda posição nessa briga, com 1800 pontos. Alison e Bruno Schmidt, que fizeram 2 a 0, parciais de 21/17 e 21/18 nos australianos Court/Schumann, neste sábado, têm 1520 pontos e são terceiros colocados. Álvaro Filho e Vítor Felipe, em quarto com 880 pontos, derrotaram os argentinos Bianchi e Azaad, na estreia do Mundial, por 2 a 0, parciais de 21/16 e 21/18. Pedro Solberg/Evandro também se deu bem. A dupla venceu neste sábado Mohamed Arafet Naceur e Choaib Belhaj Salah, da Tunísia, por 2 sets a 0, parciais de 21/11 e 21/9. 

- Importante essa primeira vitória na chave de grupos. O jogo não foi complicado, apesar de não termos nenhum material para estudar o adversário. Ninguém sabia qual era o time, e a gente entrou mais atento do que nunca. A alegria e a vontade de vencer que sempre demonstramos fizeram a diferença, colocamos nosso melhor em quadra para sairmos com o 2 a 0. Toda a equipe que está aqui na Holanda está de parabéns pelo resultado - disse Evandro.


CORRIDA OLÍMPICA: saiba como está a briga pela vaga para 2016


A pontuação obtida nas etapas Major e Grand Slam do Circuito Mundial de 2015 é que define uma vaga em cada naipe. A outra, em cada gênero, será definida por indicação técnica da Confederação Brasileira de vôlei de praia. 


FONTE:
http://glo.bo/1BWYPaQ?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: