Punição foi aplicada pela Conmebol após expulsão na vitória por 2 a 0 sobre o Santa Fé, nas quartas de final do torneio continental
Diego Aguirre foi expulso contra o Santa Fé, nas quartas (Foto: Diego Guichard / GloboEsporte.com)
O Inter solicitará à Conmebol esclarecimentos sobre a punição. O clube estuda possibilidades de entrar com recurso, mas admite que as chances de uma reversão são mínimas. Aguirre terá de pagar ainda uma multa de 3 mil dólares (cerca de R$ 9 mil). Apesar do gancho, o comandante poderá assistir às partidas no estádio, mas não poderá se comunicar com a comissão técnica, tampouco se dirigir ao vestiário no intervalo.
O uruguaio foi expulso aos 16 minutos do segundo tempo. Após Valdívia sofrer uma entrada de Mosquera, Aguirre invadiu o campo e, diferentemente de seu estilo, esbravejou contra o árbitro Víctor Carrillo, que o colocou para rua.
LEIA MAIS
Suspenso contra o Tigres, Aguirre admite o erro
Em entrevista coletiva recente, o comandante já havia lamentado a explosão à beira do campo, diante dos colombianos. Aguirre admitiu o erro e se disse triste, por não ter servido de bom exemplo a seus comandados.
Se o treinador será ausência para a partida, o Inter pode comemorar o retorno de dois jogadores importantes para a decisão contra o Tigres. Aránguiz e Geferson, que atualmente estão a serviço de Chile e Brasil na Copa América, devem estar á disposição da equipe para as decisões.
Inter e Tigres se enfrentam pelo primeiro confronto da semifinal da Libertadores no próximo dia 15, às 22h, no Beira-Rio.
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs
FONTE:
http://glo.bo/1BWTIYo?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar
Nenhum comentário:
Postar um comentário