sábado, 27 de junho de 2015

Aguirre é punido por 3 jogos e só volta em eventual 2ª final da Libertadores

Punição foi aplicada pela Conmebol após expulsão na vitória por 2 a 0 sobre o Santa Fé, nas quartas de final do torneio continental



Por
Porto Alegre

 
Diego Aguirre técnico Inter Internacional Santa Fé (Foto: Diego Guichard / GloboEsporte.com)Diego Aguirre foi expulso contra o Santa Fé, nas quartas (Foto: Diego Guichard / GloboEsporte.com)


O Inter terá de se organizar sem Diego Aguirre à beira do campo para tentar superar o Tigres na semifinal da Libertadores. Expulso na vitória por 2 a 0 sobre o Santa Fé, nas quartas, o técnico foi punido pela Conmebol com mais dois jogos de suspensão e só poderá comandar a equipe em um possível segundo jogo da grande final. A pena foi informada ao clube neste sábado, após julgamento. Serão, ao todo, três jogos de ausência. O Regulamento Disciplinar da Conmebol previa ainda um jogo de gancho automático, a ser cumprido na partida de ida, no próximo dia 15, às 22h, no Beira-Rio.

O Inter solicitará à Conmebol esclarecimentos sobre a punição. O clube estuda possibilidades de entrar com recurso, mas admite que as chances de uma reversão são mínimas. Aguirre terá de pagar ainda uma multa de 3 mil dólares (cerca de R$ 9 mil). Apesar do gancho, o comandante poderá assistir às partidas no estádio, mas não poderá se comunicar com a comissão técnica, tampouco se dirigir ao vestiário no intervalo.

O uruguaio foi expulso aos 16 minutos do segundo tempo. Após Valdívia sofrer uma entrada de Mosquera, Aguirre invadiu o campo e, diferentemente de seu estilo, esbravejou contra o árbitro Víctor Carrillo, que o colocou para rua.


LEIA MAIS


 Suspenso contra o Tigres, Aguirre admite o erro



Em entrevista coletiva recente, o comandante já havia lamentado a explosão à beira do campo, diante dos colombianos. Aguirre admitiu o erro e se disse triste, por não ter servido de bom exemplo a seus comandados.

Se o treinador será ausência para a partida, o Inter pode comemorar o retorno de dois jogadores importantes para a decisão contra o Tigres. Aránguiz e Geferson, que atualmente estão a serviço de Chile e Brasil na Copa América, devem estar á disposição da equipe para as decisões.

Inter e Tigres se enfrentam pelo primeiro confronto da semifinal da Libertadores no próximo dia 15, às 22h, no Beira-Rio.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://glo.bo/1BWTIYo?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: