quarta-feira, 27 de maio de 2015

Ministro do Esporte, sobre caso Fifa: "Que os culpados sejam punidos"

No Rio de Janeiro, George Hilton afirma que governo vai acompanhar investigações que resultaram na prisão de ex-presidente da CBF José Maria Marin



Por
Rio de Janeiro


O ministro do Esporte, George Hilton, afirmou que o governo federal apoia as investigações do FBI – que resultaram na prisão de sete dirigentes ligados à Fifa, entre eles o ex-presidente da CBF José Maria Marin. O titular da pasta se manifestou nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, antes de participar de umO debate sobre o combate à violência no esporte brasileiro.

- O governo brasileiro vai acompanhar as investigações. Defendemos que elas possam esclarecer definitivamente os fatos que foram apresentados. E que seja, naturalmente, a verdade estabelecida, e que os eventuais culpados sejam punidos na forma da lei – disse o ministro.

Questionado se o governo confia na CBF, o ministro preferiu falar em "respeito às instituições". E ressaltou que elas estão sob o crivo da lei.

- O governo respeita as instituições. Mas elas não estão acima da lei. Elas precisam estar sob o parâmetro que as leis exigem.

Em rápida entrevista, George Hilton disse que o governo não está preocupado com eventuais rescaldos sobre a Copa do Mundo de 2014. A investigação não apontou irregularidades relacionadas ao torneio no Brasil.

- Não há evidência nenhuma com relação à Copa do Mundo. Nós estamos tranquilos. O governo apoia que haja investigações. Queremos, sobretudo, que haja clareza e que se chegue a soluções a partir dessas investigações.

O ministro participa do evento em Copacabana no início da tarde. Às 16h, retorna a Brasília.


FONTE:
http://glo.bo/1AyboII?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: