quarta-feira, 27 de maio de 2015

São Paulo demite gerente de futebol; ex-Fla e atual Ituano é favorito à vaga

Insatisfeito, presidente Carlos Miguel Aidar dispensa Gustavo Vieira de Oliveira



Por
São Paulo

 
Gustavo Vieira de Oliveira e Luis Fabiano (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)Gustavo Vieira de Oliveira, ao lado de Luis Fabiano (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)


O São Paulo demitiu nesta terça-feira o gerente de futebol Gustavo Vieira de Oliveira. O dirigente estava há algum tempo na mira do presidente Carlos Miguel Aidar, que estava insatisfeito com o desempenho de seu subordinado.

O principal candidato à vaga é José Eduardo Chimello, atualmente no Ituano. O dirigente tem passagens por Flamengo, Guarani e Brasiliense. Na década de 1980, ele chegou a trabalhar com Aidar no próprio São Paulo. O substituto pode ser anunciado pelo Tricolor ainda nesta quarta-feira.

Gustavo Vieira de Oliveira era a ligação entre comissão, jogadores e diretoria. O dirigente era responsável pelas contratações, renovações e dispensas do elenco.

Um dos exemplos da insatisfação de Aidar com o dirigente se deu logo no início do Brasileirão. No primeiro jogo, contra a Ponte Preta, Luis Fabiano tomou cartão amarelo por reclamação. O presidente reclamou do fato de Gustavo não ter feito nenhuma palestra com os jogadores para explicar as novas regras da CBF antes da competição. A palestra só foi feita na última terça-feira.

Também na mira, o próximo a ser demitido deve ser o coordenador da base Júnior Chávare.

*Participaram da apuração: Marcelo Prado, Marcelo Hazan e Marcelo Braga


FONTE:
http://glo.bo/1HLzJ0w?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: