quarta-feira, 27 de maio de 2015

Ex-presidente da Concacaf se entrega à polícia em Trinidad e Tobago

Segundo imprensa local, Jack Warner pagou fiança para responder em liberdade



Por
Porto de Espanha

 
Jack Warner, ex-presidente da Concacaf Fifa (Foto: Reuters)Jack Warner, ex-presidente da Concacaf, se entregou à polícia nesta quarta (Foto: Reuters)


Um dos 14 investigados no escândalo da Fifa, o trinitino Jack Warner se entregou às autoridades de seu país na tarde desta quarta-feira, informou o porta-voz do Serviço de Polícia de Trinidad e Tobago ao jornal “Los Angeles Times”. Ex-vice-presidente do Comitê Executivo da Fifa e ex-presidente da Concacaf, ele não está entre os dirigentes presos pela polícia suíça em Zurique, mas tem nome ligado ao processo movido pela Justiça dos Estados Unidos.

Apesar de ter se apresentado à polícia, Warner não permanecerá preso. Segundo a agência Associated Press, ele pagou uma fiança de 2,5 milhões de dólares de Trinidad e Tobago (R$ 1,25 milhão) para responder em liberdade às 12 acusações que envolvem fraude, extorsão e lavagem de dinheiro.  
Segundo a imprensa local, ele foi obrigado a entregar o seu passaporte e terá que voltar ao tribunal no dia 12 de julho. Ao menos, até segunda ordem. Um comunicado do Ministério da Procuradoria-Geral disse que está cooperando com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos há um ano no que envolve Jack Warner e uma possível extradição não está descartada.

  - Hoje, os Estados Unidos da América solicitaram formalmente à assistência da Autoridade Central a emissão de um mandado de detenção provisória para Warner, enquanto se aguarda o início do processo de extradição – disse o documento.

O comunicado disse ainda que Warner tem direito a um processo justo de extradição, e o pedido foi feito de acordo com o tratado entre os governos dos EUA e de Trinidad e Tobago. 

Jack Warner, ex-presidente da Concacaf Fifa (Foto: Reuters)
Jack Warner é um dos 14 investigados no 
escândalo da Fifa (Foto: Reuters)


FONTE:

Nenhum comentário: