quarta-feira, 27 de maio de 2015

Acusados de corrupção na Fifa podem pegar até 20 anos de prisão

Acusação formal foi aberta nesta quarta pela Justiça dos Estados Unidos



Por
Zurique, Suíça

José Maria Marin Escândalo FIFA (Foto: Agência Reuters)José Maria Marin é um dos sete dirigentes da Fifa presos em Zurique (Foto: Agência Reuters)


A pena para os executivos da Fifa e empresários de marketing desportivo acusados de corrupção pode chegar a 20 anos de detenção. A acusação formal foi aberta nesta quarta-feira pelo juiz distrital Raymond J. Dearie, do Distrito Leste de Nova York após a detenção de sete suspeitos, apreendidos pela polícia em um hotel de Zurique durante a madrugada. José Maria Marín, ex-presidente da CBF, está entre os detidos, que podem ser extraditados para os Estados Unidos.

O Departamento de Justiça dos EUA informou que alguns acusados já admitiram culpa, entrando em tratativas para amenizar suas penas, como foi o caso do empresário brasileiro José Hawilla, dono da Traffic, que devolveu US$ 151 milhões (R$ 473 milhões) como parte do acordo. Todos os réus terão que restituir os valores envolvidos e ainda serão multados.

Eugenio Figueredo, integrante do comitê da vice-presidência executiva da Fifa e ex- presidente da Conmebol, também será punido por fraude em sua naturalização e terá sua cidadania norte-americana revogada.


FONTE:
http://glo.bo/1ciqh6w?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: