Atual campeã, musa vence Vitalia Diatchenko por 2 sets a 0 sem maiores problemas. Vice da edição do ano passado, Halep é eliminada por Lucic-Baroni em sets diretos
Maria Sharapova deu mais um passo em sua defesa do título em Roland Garros, nesta quarta-feira, em Paris, na França. A atual número dois do mundo até encontrou certa resistência de sua compatriota, Vitalia Diatchenko (91ª no ranking), no primeiro set, mas descomplicou o confronto na segunda parcial e conseguiu sair com a vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1, em 1h20 de partida. O encontro foi o primeiro entre as tenistas russas no circuito. Na próxima fase, Sharapova vai enfrentar a australiana Samantha Stosur (22ª).
Confira a chave feminina de Roland Garros
Russa Maria Sharapova venceu a compatriota
Vitalia Diatchenko por 2 sets a 0
(Foto: Reuters)
Sharapova começou a partida mostrando suas credenciais, já quebrando o saque de Diatchenko e abrindo 2/0 após confirmar o seu serviço. A número 2 do mundo aproveitou a vantagem para controlar o confronto e contou com seu baixo número de erros não forçados (3 contra 16 da rival) para vencer o período. A bela russa ainda seria quebrada e conquistaria outras duas quebras para fechar em 6/3 no set de 46 minutos.
O segundo set foi muito menos complicado para Sharapova. A bela russa anotou cinco games em sequência, quebrando o saque de sua adversária por duas vezes, para fazer 5/0. Diatchenko ainda salvou um break point para evitar o pneu na parcial, mas não resistiu muito mais. No game seguinte, a número 2 do mundo confirmou seu serviço com uma bola fora da rival e fechou o confronto em 6/1.
Halep é eliminada
Atual vice-campeã de Roland Garros, a romena Simona Halep passou longe de chegar novamente à decisão em Paris. Nesta quarta-feira, pela segunda rodada, a atual número 3 do muno foi eliminada pela croata Mirjana Lucic-Baroni. A 70ª do ranking da WTA levou a melhor por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/1. Na próxima fase, a tenista de 33 anos terá pela frente a francesa Alizé Cornet (29ª).
Pela segunda vez em um Grand Slam, Lucic-Baroni foi a responsável pela queda de Halep. A outra foi no US Open do ano passado, também na segunda rodada, quando a tenista croata superou a romena, então vice-líder do ranking, por 7/6(6) e 6/2. Esses foram os únicos dois encontros entre as tenistas.
Mirjana Lucic Baroni vibra muito com a vitória
sobre Halep, vice-campeã de Roland Garros
em 2014 (Foto: Reuters)
Sabine Lisicki (ALE) 1 x 0 Daria Gavrilova (AUS) - 6/1 (abandono)
Carla Suárez Navarro (ESP) 1 x 0 Virginie Razzano (FRA) - 6/3 e 1/0 (abandono)
Samantha Stosur (AUS) 2 x 0 Amandine Hesse (FRA) - 6/0 e 6/1
Garbiñe Muguruza (ESP) 2 x 0 Camila Giorgi (ITA) - 6/1 e 6/4
Angelique Kerber (ALE) 2 x 0 Ajla Tomljanovic (AUS) - 6/3 e 6/2
Elina Svitolina (UCR) 2 x 1 Yulia Putintseva (CAZ) - 1/6, 7/5 e 9/7
Flavia Pennetta (ITA) 2 x 0 Magdalena Rybarikova (EVQ) - 6/2 e 6/0
Lucie Safarova (TCH) 2 x 0 Kurumi Nara (JAP) - 6/2 e 6/0
Ana Ivanovic (SER) 2 x 1 Misaki Doi (JAP) - 3/6, 6/3 e 6/4
FONTE:
http://glo.bo/1HKNnkh?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar
Nenhum comentário:
Postar um comentário