quarta-feira, 27 de maio de 2015

Guga entregará troféu a campeão de R. Garros como parte de homenagem

Participação em premiação da final masculina está na agenda do ex-número 1 do mundo em Paris. Ele completa 15 anos do segundo título do Grand Slam francês



Por
Rio de Janeiro

 
Na ocasião em que completa 15 anos do segundo dos três títulos de Roland Garros (1997, 2000 e 2001), Gustavo Kuerten receberá uma série de homenagens em Paris. Uma delas é a presença na cerimônia de premiação da final masculina, no dia 7 de junho. Guga foi escolhido para entregar a Copa dos Mosqueteiros, nome da taça de campeão do Grand Slam francês, ao vencedor da edição deste ano.

Gustavo kuerten guga troféu roland garros (Foto: Agência AP)
Em 2000, Guga levanta o troféu de campeão de 
Roland Garros pela segunda vez 
(Foto: Agência AP)


Guga já passou pela experiência de entregar a taça ao campeão de Roland Garros. Em 2007, ano que marcava uma década da primeira vez que venceu o Grand Slam francês, o ex-número 1 do mundo passou a Copa dos Mosqueteiros às mãos do espanhol Rafael Nadal, que levantava seu terceiro título do evento - o Touro Miúra já tem nove.

O segundo título de Roland Garros foi um dos cinco ganhos por Guga em 2000 que o ajudaram a  chegar à condição de número 1 do mundo. Nessa temporada, ele foi campeão, além do Grand Slam francês, também do ATP de Santiago, do Masters de Hamburgo, do ATP de Indianápolis e da Masters Cup (atual ATP Finals). Foi essa última conquista, com direito a triunfos sobre Pete Sampras na semifinal e Andre Agassi na final, que deu a liderança do ranking a Guga.

Guga aproveitará a passagem por Paris para fazer o lançamento da sua biografia ("Guga - um brasileiro") em francês. O evento será realizado neste sábado. No dia anterior, ele participa de uma festa que a Federação Francesa de Tênis (FFT) realiza em sua homenagem.


FONTE:
http://glo.bo/1RnV8OY?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: