domingo, 5 de abril de 2015

Osasco comemora fim de jejum contra rival Sesi-SP, mas alerta: "Nada ganho"

Após voltar vencer o clássico paulista depois de pouco mais de um ano, time de Adenízia, Camila Brait e Dani Lins mantém cautela na série semifinal da Superliga


Por
São Paulo
 

O abraço eufórico ao fim do jogo refletiu a felicidade das jogadoras do Osasco. A cena, que é até comum em vitórias, teve um tom especial no sábado. Foi o fim de um jejum de pouco mais de um ano diante do rival Sesi-SP, justamente na abertura da série semifinal da Superliga de vôlei. O triunfo fora de casa no clássico paulista foi comemorado pela equipe, apesar de o alerta contra uma virada do rival no confronto conter a empolgação.

- Todo jogo é importante, mas quando chega à fase final, acho que aquela gana de ganhar vem de dentro. Nosso time está de parabéns - disse a líbero Camila Brait, eleita a melhor jogadora da partida.

- O conjunto está de parabéns. Sacamos bem, e isso facilitou um pouco o meu trabalho e o da Thaísa para bloquear. Sabemos que não podemos relaxar. Elas têm um time muito bom, muito equilibrado. Não pode vacilar. Isso é uma semifinal e vai ser resolvida em detalhes. Não tem nada ganho - completou a central Adenízia, que anotou nove dos 27 bloqueios do Osasco no jogo, um ponto de desequilíbrio.

Osasco comemora vitória sobre o Sesi-SP (Foto: João Pires/Fotojump)
Osasco comemora vitória sobre o Sesi-SP 
(Foto: João Pires/Fotojump)


Foram muitos anos de domínio do Osasco no cenário paulista, rivalizando com o Rio de Janeiro pelo posto de melhor time do Brasil. Desde a última temporada, porém, o Sesi equilibrou o clássico paulista, despachou o rival nas semifinais da Superliga 2013/14 e desde então não perdia o clássico. Foram seis vitórias seguidas das paulistanas. O último triunfo do Osasco havia sido no dia 17 de fevereiro de 2014 - um 3 a 1 pelo segundo turno da Superliga. Por isso, mesmo com o fim da sequência de derrotas, o Osasco mantém a cautela para não ser surpreendido no segundo jogo da série, na sexta-feira, às 22h, no ginásio José Liberatti, com transmissão ao vivo do SporTV.

Adenízia encaixou nove bloqueios na vitória do Osasco contra o Sesi (Foto: João Pires/Fotojump)Adenízia encaixou nove bloqueios na vitória do Osasco contra o Sesi (Foto: João Pires/Fotojump)

- O Sesi tem montado uma equipe muito competitiva, muito habilidosa, foram melhores no ano passado e nos outros jogos dessa temporada. Os dois times são grandes e experientes. É detalhe. Vamos jogar em casa, mas não vai ter refresco - disse Adenízia.

- Temos de respeitar o Sesi, é uma ótima equipe, que vem surpreendendo na temporada, com muitas jogadoras habilidosas. Não pode ter muita euforia. Vai ser um jogo mais difícil, porque elas vão estudar o que fizemos durante o jogo, e vice-versa. Independentemente se ganhamos ou perdemos do Sesi várias vezes, temos que entrar em uma semifinal encarando como uma final. Cada jogo é um leão para matar. Concentração total - completou a levantadora Dani Lins.

Apesar do retrospecto recente ainda pesar a favor do Sesi, o Osasco leva vantagem no histórico do clássico paulista. Em 23 duelos, tem 15 vitórias.


a série

Jogo 1: Sesi-SP 2 x 3Osasco, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo
Jogo 2: 10/04, 22h - Osasco x Sesi-SP, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SporTV)
Jogo 3: 14/04, 19h - Sesi-SP x Osasco, no ginásio da Vila Leopoldina em São Paulo (SporTV) - se necessário



FONTE:
http://glo.bo/1J7gtHQ

Nenhum comentário: