domingo, 5 de abril de 2015

Garotos do Cruzeiro derrotam Bento Vôlei e ficam com título da Superliga B

Equipe formada por jovens da categorias infanto e juvenil do clube vence torneio, que dá acesso à divisão principal do Vôlei, mas vaga vai para os adversários


Por
Bento Gonçalves,RS

 
Jovens das categorias de base do Cruzeiro venceram o Bento Vôlei, no Rio Grande do Sul (Foto: Andreia Santos)Jovens da base do Cruzeiro venceram o Bento Vôlei, no Rio Grande do S (Foto: Andreia Santos)


Diante de mais de 3.000 pessoas no Ginásio Municipal de Bento Gonçalves-RS, a equipe B  do  Cruzeiro bateu o Bento Vôlei,  por 3 sets a 2, e garantiu o título inédito da Superliga B. O jogo decisivo foi disputado na noite desse sábado, na Serra Gaúcha, e teve parciais de 25/20, 24/26, 17/25, 25/17 e 15/13. Mesmo antes da final os torcedores de Bento Gonçalves já comemoravam o acesso do time da cidade à Superliga A da próxima temporada, já que o Cruzeiro já tem uma equipe na disputa.

Vice-líderes da fase de classificação e no segundo ano de participação na Superliga B, os garotos cruzeirenses foram além do objetivo inicial, que era dar rodagem aos jovens, Assim como o time adulto do Cruzeiro, os atletas das categorias infanto e juvenil  agora também são campeões brasileiros.

saiba mais

- Começamos a construir isso que nós estamos comemorando na temporada passada. Eu não posso deixar de elogiar essa nossa equipe. No profissional temos grandes espelhos. Todos são muito guerreiros, trabalhadores. Acho que esses garotos se inspiraram nesses jogadores, trabalharam duramente para conquistar esse título. Temos que agradecer a todos pela dedicação - disse o técnico Henrique Furtado.


O jogo

Os mineiros começaram muito bem no jogo, com um bom saque e a defesa funcionando bem. O segundo set foi bastante equilibrado, definido em detalhes. A partir do terceiro, o Bento Vôlei forçou muito no serviço, dificultou o ataque dos visitantes e teve um bom aproveitamento nas viradas de bola. A quarta parcial iniciou também equilibrada, mas na reta final, com mais regularidade, os jovens cruzeirenses levaram a disputa para o tie-break. No set desempate, o Cruzeiro seguiu confiante, largou na frente e, apesar de uma reação do Bento no fim da etapa, não teve dificuldades em fechar a partida.

O oposto Alan foi responsável por um total de 34 pontos. Outro destaque foi o central Romulo, que teve seis pontos de bloqueio.

Equipe cruzeirense comemora o título da Superliga B, conquistado fora de casa (Foto: Andreia Santos)
Equipe cruzeirense comemora o título da 
Superliga B, conquistado fora de casa 
(Foto: Andreia Santos)


Resultados da base

No fim de 2014, enquanto ainda se preparava para disputar a Superliga B, a base celeste foi destaque em todos os todos que disputou: foram cinco títulos e dois vice-campeonatos. O infanto faturou o Estadual, o Metropolitano e a Copa Minas, além de ser vice da Copa Olympico e da Taça Paraná, maior torneio de base do país, onde enfrentou equipes em idade juvenil. Já o plantel juvenil foi campeão das etapas regional e estadual dos Jogos de Minas (Jimi) e também do Metropolitano.


FONTE:
http://glo.bo/1J9GiHu

Nenhum comentário: