domingo, 5 de abril de 2015

Filipinho abusa dos aéreos e derruba Dusty Payne para seguir vivo em Bells

Campeão da primeira etapa, brasileiro é praticamente perfeito em bateria de alto nível contra havaiano e vence com 16,67 contra 15,10 do rival, indo ao round 3 na Austrália


Por
Bells Beach, Austrália
 

Filipe Toledo parece mesmo disposto a seguir com a camiseta dourada nas próximas etapas do Circuito Mundial de Surfe. Depois de bobear no round 1, caindo para a repescagem, ele abusou dos aéreos e imprimiu velocidade em cada onda que dropou, não dando espaço para o bom desempenho de Dusty Payne. Filipinho venceu a bateria entre ambos, válida pelo round 2 em Bells Beach, na Austrália, pela segunda etapa da WSL, com 16,67 (7,50 + 9,17) contra 15,10 (6,83 +8,27) do havaiano, garantindo vaga no round 3. Ao sair do mar, o garoto comemorou muito seu desempenho irretocável diante de um rival que incomodou a bateria inteira.

- Esse ano começou diferente para mim. Foi muito especial vencer a primeira etapa. Estou muito confiante. Na primeira fase, o mar estava complicado, mas agora eu consegui mostrar meu surfe. O mar está pequeno, mas deu para fazer algo grande. Estou amarradão por ter tirado uma nota 9 e ter avançado - disse Filipe Toledo.

Tempo real:  confira todos os detalhes da etapa em Bells Beach

Filipe Toledo, Bells Beach, aéreo, surfe (Foto: Reprodução/WSL)
Filipe Toledo manda aéreo em Bells Beach, 
na Austrália (Foto: Reprodução/WSL)


Mais cedo, logo na segunda bateria do round 2, o brasileiro Adriano de Souza avançou ao round 3 ao eliminar C.J Hobgood nos últimos minutos. A bateria ficou marcada por um episódio de rebeldia de Adriano de Souza, que reclamou muito de uma nota dada para o americano e chegou a abandonar o mar antes mesmo do fim da bateria. Além dos dois, o Brasil tem Gabriel Medina e Jadson André garantidos no round 3. Medina avançou direto do round 1. Em duelo entre brasileiro, Jadson André eliminou Miguel Pupo. Wiggolly Dantas não teve tanta sorte e foi eliminado por Matt Banting, da Austrália. E Ítalo Ferreira caiu para Sebastian Zietz.


Aéreos garantem Filipinho no round 3

Com o mar um pouco maior do que no início do dia, Dusty Payne e Filipinho fizeram uma bateria de alto nível. Nos primeiros 15 minutos, os dois alternaram-se na liderança, com boas batidas e rasgadas dos dois lados. Líder do ranking, o brasileiro assumiu a liderança com um 7,50 após imprimir velocidade e ritmo em bela formação em Bells Beach. Filipinho tinha 12,83 (5,33 + 7,50) contra 11,90 (5,07 + 6,83) de Dusty.


Filipe Toledo Bells Beach repescagem surfe (Foto: Reprodução/WSL)Filipe Toledo após a bateria pelo round 2
(Foto: Reprodução/WSL)


Não satisfeito, Filipinho completou o show com dois aéreos e várias batidas em uma mesma onda. O campeão da etapa em Gold Coast levantou a torcida e também agradou aos árbitros, tirando um 9,17 e ampliando para 16,67 contra 11,90 de Payne, faltando pouco mais de dez minutos para o fim da bateria. O havaiano, porém, não desistiu do duelo e deu o troco com um 8,27 em belo drope, somando 15,10 contra 16,67 do brasileiro. Depois, bastou para o brasileiro manter a prioridade e vigiar de perto Payne, avançando ao round 3.


Jadson vence duelo 100% brasileiro

Na bateria 8, a única 100% brasileira da repescagem, Jadson André bateu Miguel Pupo por 12,33 a 10,17 para avançar ao round 3. O potiguar foi mais feliz na escolha das ondas e mostrou um arsenal maior de manobras em velocidade para superar o paulista, que vinha de um valorizado terceiro lugar na etapa de abertura do Circuito Mundial, na Gold Coast australiana.

- Sempre que eu surfo contra o Miguel, ele me derrota em uma e depois eu o derroto. Nós tivemos uma bateria no Havaí, em dezembro, e ele me venceu. Você nunca quer surfar contra um amigo, mas somos profissionais - comentou Jadson.

Com o revés, Miguelito amarga a 25ª colocação em Bells Beach e vai focar agora a sua preparação para a terceira etapa da elite em 2015, que vai acontecer em Margaret River, também na Austrália, entre os dias 15 e 26 deste mês.

- É duro quando você é terceiro na primeira etapa e depois é eliminado no round 2. É difícil surfar aqui em Bells. No ano que vem, vou passar mais tempo treinando aqui dentro da água - lamentou Pupo.


Confira os duelos da 3ª rodada

1. Kelly Slater (EUA) x Keanu Asing (HAV)
2. Josh Kerr (AUS) x Freddy Patacchia Jr. (HAV)
3. Adriano de Souza (BRA) x Adam Melling (AUS)
4. Joel Parkinson (AUS) x Matt Banting (AUS)
5. Kolohe Andino (EUA) x Owen Wright (AUS)
6. Gabriel Medina (BRA) x Mason Ho (HAV)
7. Mick Fanning (AUS) x Brett Simpson (EUA)
8. Julian Wilson (AUS) x Nat Young (EUA)
9. Jordy Smith (AFS) x Matt Wilkinson (AUS)
10. Taj Burrow (AUS) x Jadson André (BRA)
11. Filipe Toledo (BRA) x Sebastian Zietz (HAV)
12. John John Florence x Jeremy Flores (PLF)


FONTE:
http://glo.bo/1J7liRD

Nenhum comentário: