domingo, 5 de abril de 2015

Susto no Engenhão: vento empurra guindaste das obras no estádio

Forte ventania fez também com que a cobertura do Estádio Nilton Santos balance bastante. No entanto, engenheiros afastaram qualquer risco de desabamento. Assista!


Por
Rio de Janeiro
 

Os torcedores que foram ao Estádio Nilton Santos neste domingo tomaram um susto durante a goleada do Botafogo sobre o Madureira por 4 a 1. O forte vento durante o jogo fez com que um dos guindastes das obras no estádio se movimentasse. A cobertura também balançou bastante.

O fato causou a preocupação das autoridades de segurança presentes na partida. Porém, segundo engenheiros, o movimento da cobertura com o vento é algo natural e necessário. O risco de desabamento haveria no caso de se tratar de uma estrutura rígida. 

Montagem guindaste Engenhão (Foto: Arte SporTV.com)
Representantes da Federação de Futebol do 
Rio de Janeiro olham movimentação do 
guindaste (Foto: Arte SporTV)


Cabe lembrar que o Engenhão esteve fechado entre março de 2013 e fevereiro deste ano por conta de um laudo que indicou problemas estruturais na cobertura. Segundo o documento, um dos arcos que sustenta a estrutura havia saído do lugar. Os estudos constataram que ventos superiores a 63 Km/h poderiam derrubar a cobertura do estádio. 

Nenhum comentário: