segunda-feira, 9 de março de 2015

Vice ataca torcida e diz que Morumbi não lotaria nem com portões abertos

Ataíde Gil Guerreiro, chefe do departamento de futebol, reclama do pequeno público presente no estádio para o clássico contra Corinthians e revela que tentou mudar local


Por
São Paulo

 
Depois do volante Souza (veja o vídeo abaixo), agora foi a vez do vice-presidente de futebol do São Paulo, Ataíde Gil Guerreiro, disparar contra a torcida. O dirigente reclamou da pequena presença de tricolores na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no último domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.


– Vi um desabafo de um jogador dizendo que a torcida reclama, reclama, reclama e que, quando é preciso, o torcedor não vem. E é verdade. Tenho certeza absoluta de que nem se a gente deixasse os portões abertos encheria o Morumbi – disse o dirigente em entrevista à "TV Gazeta".

Ataide Gil Guerreiro São Paulo (Foto: Alexandre Lozetti)Ataíde Gil Guerreiro durante entrevista no estádio do Morumbi (Foto: Alexandre Lozetti)


Apenas 18.720 torcedores compareceram ao estádio para acompanhar o segundo Majestoso da temporada. Na semana passada, o Morumbi recebeu outro pequeno público, agora para ver a goleada por 4 a 0 sobre o Danubio, pela Libertadores. Somente 16.689 pessoas pagaram ingresso. 

Gil Guerrero revelou ainda que tentou tirar da capital paulista o clássico diante do Timão para atrair mais torcedores. Segundo ele, a diretoria já imaginava que a presença da torcida seria pequena no duelo contra o rival. 

– Queríamos levar o jogo para Cuiabá ou outro lugar. Em São Paulo, sabia que não ia ultrapassar 20 mil. Estamos vendo a melhora de público do Palmeiras e do Corinthians, mas pela novidade de ter o estádio. Hoje, o incentivo é ver o estádio novo – ressaltou o vice são-paulino.

Depois da derrota, o volante Souza foi o primeiro a criticar a torcida do São Paulo. O jogador lamentou os pedidos de “raça” durante o jogo, saiu em defesa dos companheiros e também reclamou do pequeno público. Horas depois, pediu desculpas utilizando as redes sociais.


FONTE:

Nenhum comentário: