segunda-feira, 9 de março de 2015

Governo capixaba marca data para pagamentos de salários do Coes

Salários de técnicos, corpo médico e funcionários do Centro Olímpico do Espírito Santo (Coes) estão com atrasados de dois meses


Por
Vitória, ES

 
Após uma crise que se instalou no Centro Olímpico do Espírito Santo (Coes) com atraso de dois meses de salários de técnicos, corpo médico e funcionários, além de falta de bolsa estadual para os atletas e programa que banca passagens aéreas para competições, enfim uma boa notícia surgiu: Pelo menos no que diz respeito aos salários atrasados dos prestadores de serviços, que serão pagos entre terça e quarta-feira da semana que vem.

- Após aprovação do crédito especial, bem como a sua publicação no Diário Oficial desta sexta-feira (06), a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) informa que a regularização do pagamento do Instituto de Desenvolvimento do Esporte e Ação Social (Ideas, responsável por repassar aos trabalhadores) será efetivada na próxima quarta-feira (11) - disse em nota a Sesport.

O presidente do Ideas, João Roberto Lima, por sua vez, disse que caindo na conta o dinheiro imediatamente será repassado aos servidores.

- Assim que entrar na conta, esse repasse será feito imediatamente - garantiu.


Ginásio de Lutas do  Coes (Foto: Divulgação/Coes)
Ginásio de Lutas do Coes 
(Foto: Divulgação/Coes)


O que ainda continua sem solução é quanto a abertura do edital do Compete (programa que financia as passagens dos atletas para competições) e o bolsa-atleta estadual que continua com o prazo até o dia 30 de março para ainda informar os contemplados no programa estadual, enquanto competições já estão em andamento.

- Em relação ao Compete, a Sesport está realizando um levantamento do calendário de todas as federações do Estado. Ainda não há previsão para o lançamento do edital 2015 - disse. 



O que eles disseram

Charlles Maioli, atleta do Taekwondo do Coes
- Com certeza alivia uma parte da situação. Sem receber os técnicos continuavam dando treino. O bom se o salário sair mesmo na quarta é eles trabalharem mais motivados, a equipe de saúde voltar a trabalhar, tratar das lesões, nutricionista nos companhar... A notícia tira um pouco nossa cabeça de baixo d’água, colocamos o nariz para fora nariz para respirar, tomara que as outras coisas também aconteçam.


Monika Queiroz, técnica da ginástica rítmica do Coes
- Primeiro queremos ver na conta, já ouvimos várias vezes que estaria numa quarta-feira na conta, apesar que vimos que o processo entrou para ser publicado e isso é uma garantia. Mas é só 25% do panorama que está sendo resolvido. Os outros 25%, que é a manutenção do Coes, 25% das bolsas-atletas e mais 25% do Compete, ainda não.


Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.


FONTE:
http://glo.bo/1MlorNR

Nenhum comentário: