segunda-feira, 9 de março de 2015

Minas e Campinas começam a disputa por vaga na semifinal da Superliga


Por ter feito melhor campanha na primeira fase da competição, time mineiro leva vantagem de fazer dois jogos em casa, caso seja necessário


Por
Belo Horizonte

Últimos times classificados para as quartas de final a entrar em quadra, Minas e Campinas começam a decidir uma vaga na semifinal da Superliga Masculina nesta segunda-feira, às 18h30 (de Brasília), na Arena Minas, em Belo Horizonte. A partida deverá ser a mais equilibrada desta fase, já que os mineiros terminaram em quarto lugar e os paulistas em quinto.

Minas x Brasil Kirin vôlei (Foto: Divulgação / Minas Tênis Clube)
Na primeira fase, Minas e Campinas trocaram 
vitórias (Foto: Divulgação / Minas Tênis Clube)


Como fez melhor campanha na primeira fase, a equipe da capital mineira leva vantagem na série melhor de três. Com isso, o Minas pôde escolher a ordem dos confrontos e tem o privilégio de mandar dois em casa.

Na preparação para a decisão, além dos treinos em quadra, o Minas também contou com práticas de ioga. A atividade foi requisitada pelo técnico Nery Tambeiro, para diminuir a ansiedade e relaxar os jogadores antes de partidas decisivas.  

Estamos em um bom momento, talvez nossa melhor fase no campeonato, em termos de desempenho de jogo, mas será uma partida muito difícil
Lucianinho, líbero do Minas

- Estamos nos preparando para um jogo muito difícil, é o começo dos playoffs. Treinamos o campeonato inteiro para chegar nessa fase. Estamos em um bom momento, talvez nossa melhor fase no campeonato, em termos de desempenho de jogo, mas será uma partida muito difícil. O adversário é muito qualificado, mesmo com o desfalque do Wallace, eles têm um conjunto muito bom – avaliou Lucianinho, líbero do Minas.  

Na atual Superliga, os times se enfrentam uma vez em cada turno e cada time venceu um jogo. No duelo em BH, vitória do time paulista. Na partida de Campinas, triunfo dos mineiros. E o Campinas espera repetir o feito do turno da Superliga, quando fez 3 a 0, fora de casa.

- Mais um duelo complicado diante deles. Faremos tudo para vencer a primeira partida, o que vai dar mais tranquilidade para o jogo de volta, ao lado da nossa torcida - declarou o técnico campineiro, Alexandre Stanzioni.  

O segundo confronto entre Minas e Campinas será no dia 15 de março, às 10h30, em Campinas. Se for necessário, a terceira partida entre as equipes será no dia 17 de março, às 21h30, novamente na Arena Minas.


saiba mais

Nenhum comentário: