segunda-feira, 9 de março de 2015

No jogo mais difícil, Marquinhos elogia postura tática e evolução defensiva

Treinador destaca a forte marcação da defesa e, principalmente, do ataque alviverde no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Londrina: "Comportamento digno"


Por
Curitiba
 
 

Postura tática, evolução defensiva e comportamento exemplar. Na visão do técnico Marquinhos Santos, esses foram os principais elementos da vitória por 1 a 0 do Coritiba sobre o Londrina, na noite deste domingo, no encerramento da sétima rodada do Campeonato Paranaense. (Confira os melhores momentos do jogo no vídeo acima)

Em partida disputada, o Coxa abriu o placar no primeiro tempo com Rafhael Lucas, e teve que suar para segurar o resultado na segunda etapa. Com muita marcação e grandes defesas de Vaná, a equipe assumiu a segunda colocação do estadual e alcançou a quarta partida sem tomar gols.
O treinador alviverde classificou o jogo deste domingo como completo, em questões de jogo e psicológicas. Além disso, elogiou o comportamento da equipe e afirmou que o resultado foi merecido e justo por tudo que os jogadores mostraram dentro das quatro linhas.

Foi o jogo mais difícil da temporada, em que cobrou a equipe taticamente, fisicamente e mentalmente
Marquinhos

 - Foi o jogo mais difícil da temporada, em que cobrou a equipe taticamente, técnicamente, fisicamente e mentalmente. Foi um jogo completo nessas valências que norteiam o futebol. O grupo teve um comportamento muito digno e mereceu a vitória. Você viu o trio de frente atacando e marcando, o que ajuda demais, um meio compacto e um sistema defensivo fortalecido - elogiou o comandante.

Apesar da defesa estar em ascendência, o meio-campo ainda sofre com a ausência de um armador, desde a saída do ex-meia Alex, ao término de 2014. Marquinhos garantiu que a diretoria está atenta ao mercado, mas que por enquanto, a solução é promover jogos técnicos, de velocidade e muita transição.

- Nós tivemos muitas mudanças do meio para a frente do ano passado para esse. E nesse momento de transição nós ainda não temos um meia de criação, mas a diretoria está atenta ao mercado. E não o tendo, ficamos em um jogo tático, de transição, velocidade e extremos pelos dois lados que nós buscamos nos encaixar, dependendo do adversário - explicou.



O elenco alviverde se reapresenta na tarde desta segunda-feira, para iniciar a preparação para o jogo diante do Rio Branco-PR, na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Couto Pereira.

Marquinhos Santos  (Foto: Divulgação Coritiba)
Marquinhos Santos classifica a vitória sobre o 
Londrina como a mais difícil da temporada
  (Foto: Divulgação Coritiba)


Confira outras declarações do técnico Marquinhos:

Wellington Paulista
- É um jogador de muita intensidade, entrega, comprometido e trabalhador. E uma coisa que eu citei no vestiário ao término da partida. Eu coloco dois atletas responsáveis se há o caso da penalidade: Rafhael Lucas e Wellington Paulista. Até para que eles possam discutir e ver no jogo quem se apresenta melhor e está mais confiante. E o WP podia muito bem ter pego a bola pela experiência e pela idade. E uma coisa legal que eles me falaram é que ele realmente foi para bola mas quando ele estava em direção, ele ofereceu para o Rafhael bater. Isso demonstra o espírito competitivo de equipe e solidariedade. E esse jogador tem dado uma entrega, é bom de serviço, bom no dia a dia, é competitivo, está se ajustando em uma função que há muito tempo não fazia e ele está numa crescente. 


Menos viagens
- Para o planejamento estratégico é de suma importância, porque hoje o atleta de futebol percorre mais de 12 km, algo que no passado não acontecia e não era possível. Em função disso, eu escuto que o atleta recebe bem, não cansa e tem que jogar. Não é bem assim. O futebol mudou. Não ter essas viagens é muito bom para a recuperação nesta reta final de Paranaense.


FONTE:
http://glo.bo/1MlBFf7

Nenhum comentário: