segunda-feira, 9 de março de 2015

De rival a companheiro: Erazo vibra com chegada de Cristian Rodríguez

Zagueiro equatoriano enfrentou o meia uruguaio nas eliminatórias da Copa de 2014


Por
Porto Alegre


Erazo Grêmio entrevista (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)Erazo Grêmio entrevista (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)


De rival a companheiro. É provável que nenhum dos atletas do elenco Grêmio conheça tão bem as características de Cristian Rodríguez quanto Erazo. Zagueiro titular da seleção de seu país, o equatoriano teve de enfrentar o uruguaio nas eliminatórias da Copa de 2014. Do lado oposto, viu de perto um meia  que se destaca pela velocidade e pela versatilidade. Um jogador de "nível internacional", capaz de acrescentar qualidade ao grupo de Felipão. 

Tanto que, ao invés de celebrar a recuperação da equipe no Gauchão, após o triunfo sobre o Caxias, na Arena, no último sábado, o defensor optou por vibrar com o anúncio da contratação de Rodríguez, na entrevista coletiva desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho.

- Fico feliz pela chegada de mais um jogador com muita qualidade. Já tive a oportunidade de jogar contra ele nas eliminatórias. É um jogador rápido, que pode ajudar tanto pelo meio quanto pela ponta. Vamos ver o que o professor Felipe vai querer dele. Vai ser um grande reforço para a gente. Todo mundo conhece ele internacionalmente. Que ele possa se acostumar com nosso estilo de jogo e consiga uma excelente passagem por aqui - avalia o equatoriano, na entrevista coletiva após o treinamento desta segunda, no CT Luiz Carvalho.

Erazo se demonstrou tão empolgado com a chegada do novo companheiro, que se pôs a disposição para auxiliar na adaptação do uruguaio ao futebol brasileiro. Não sem antes ressaltar que, após passagens pelo futebol europeu, "Cebolla", como é conhecido no Uruguai, já tenha experiência suficiente para integrar o elenco gremista.

Cristian Rodriguez parma (Foto: Getty Images)

- Penso que além das condições técnicas e da qualidade, é importante conversar com o jogador e tentar se adaptar o mais rápido possível ao futebol brasileiro, ainda mais no Grêmio, uma equipe que a torcida cobra muito. Vou ajudar para que possa se acostumar o mais rápido possível, mas o Cristian é jogador de nível internacional. Não é um jogador de agora. Já jogou muito pela Seleção. De nível europeu. Ele não vai ter problemas. O importante é que possa somar à equipe o mais rápido possível e começar a conhecer a equipe, que vai ser importante pra ele também - avalia o equatoriano.

Cristian Rodriguez parma (Foto: Getty Images)
Cristian Rodríguez foi anunciado pelo Grêmio 
nesta segunda-feira (Foto: Getty Images)



Cristian Rodríguez chega ao Tricolor com um contrato curto, após repasse do empréstimo do Atlético de Madrid-ESP ao Parma-ITA. Os italianos vivem situação financeira difícil e declararam falência recentemente, o que ajudou na saída do uruguaio. O meia quis sair da Itália para ter mais sequência e atuar na Copa América com o Uruguai.

A única dúvida gremista era se Cebolla, como é conhecido, seria inscrito no Estadual - o limite é esta sexta-feira. Com a confirmação da documentação para encaminhar a regularização, a contratação foi oficializado pelos tricolores. O uruguaio participou da Copa do Mundo de 2014 com a Celeste.




saiba mais

Nenhum comentário: