segunda-feira, 9 de março de 2015

Organização decreta "lay day" pelo nono dia consecutivo para os homens

Como era previsto, mar em Gold Coast amanheceu calmo de novo e não foi possível realizar disputas. Expectativa é de chegada das "ondas perfeitas" ainda nesta semana


Por
Gold Coast, Austrália
 

Quem estiver ansioso para acompanhar a etapa de Gold Coast, que abre o Mundial de Surfe de 2015, é melhor esperar sentado, tal qual esse simpático casal de velhinhos confortavelmente repousados em suas cadeiras de praia na beirada da água em Snapper Rocks. Como já era previsto, o mar amanheceu calmo mais uma vez e a organização do evento decretou outro “lay day” – dia sem competições – na manhã desta segunda-feira na Austrália, noite de domingo no Brasil. 

- Viemos aproveitar a praia. Se tiver competição, ótimo. Se não, sem problemas – disse o senhor.

Casal e idosos curte praia em mais um dia de "lay day" em Gold Coast, Mundial de Surfe (Foto: Felipe Siqueira)
Casal e idosos curte praia em mais um dia de 
"lay day" em Gold Coast, Mundial de Surfe 
(Foto: Felipe Siqueira)


No dia anterior, a WSL, após reunião com os competidores, decidiu estender o período de espera da etapa de 11 para 13 de março, sexta-feira. A organização se apega à meteorologia que prevê a chegada de um swell mais para o final da semana, graças a tempestades tropicais localizadas no oceano, próximas às ilhas Fiji. No entanto, há a possibilidade de as tão esperadas ondas perfeitas só chegarem à costa dourada australiana na sexta-feira, novo último dia de janela.

- Infelizmente, não haverá nenhuma competição hoje. O mar está muito pequeno e aquele "swell" (ondulação) morreu durante a noite, mas voltaremos amanhã para reavaliar as condições. Estamos esperando um novo "swell" nos próximos dias. Estamos ficando muito animados para reta final. Parece que será incrível - disse um esperançoso Kieren Perrow, comissário da WSL.

Já é o nono dia consecutivo sem competições para os homens, o terceiro para as mulheres. No masculino, foi disputada apenas a primeira fase. Com a vitória na estreia, Gabriel Medina – atual campeão do mundo e vencedor da etapa – garantiu vaga no round 3, enquanto os demais brasileiros (Adriano de Souza, Filipe Toledo, Miguel Pupo, Jadson André, Wiggolly Dantas e Ítalo Ferreira) terão que disputar a repescagem, assim como os campeões mundiais Kelly Slater, Mick Fanning e CJ Hobgood. Já no feminino, a etapa está nas quartas de final, onde a única representante do país, Silvana Lima, encara mais uma vez a hexacampeã Stephanie Gilmore. Já a "havaiana-gaúcha" Tatiana Weston-Webb tem pela frente Malia Manuel.


confira as próximas baterias:

Masculino - segunda fase (repescagem):

  1: Mick Fanning (AUS) x Dane Reynolds (EUA)
  2: Kelly Slater (EUA) x Jack Freestone (AUS)
  3: Michel Bourez (PYF) x Glenn Hall (IRL)
  4: Adriano de Souza (BRA) x C.J. Hobgood (EUA)
  5: Taj Burrow (AUS) x Ricardo Christie (NZL)
  6: Josh Kerr (AUS) x Brett Simpson (EUA)
  7: Kolohe Andino (EUA) x Jeremy Flores (FRA)
  8: Owen Wright (AUS) x Keanu Asing (HAV)
  9: Adrian Buchan (AUS) x Italo Ferreira (BRA)
  10: Filipe Toledo (BRA) x Adam Melling (AUS)
  11: Kai Otton (AUS) x Wiggolly Dantas (BRA)
  12: Miguel Pupo (BRA) x Jadson Andre (BRA)


Feminino - quartas de final:

  1: Malia Manuel (HAV) x Tatiana Weston-Webb (HAV)
  2: Stephanie Gilmore (AUS) x Silvana Lima (BRA)
  3: Tyler Wright (AUS) x Courtney Conlogue (EUA)
  4: Carissa Moore (HAV) x Lakey Peterson (EUA


FONTE:

Nenhum comentário: