segunda-feira, 9 de março de 2015

Coritiba vence o Londrina por 1 a 0, mantém tabu e cola no líder JMalucelli

Artilheiro do Paranaense, Rafhael Lucas, marca de pênalti e garante vitória sobre o atual campeão estadual. Coxa reassume a 2ª colocação e LEC cai para 4ª posição


Por
Curitiba



Não foi dessa vez que o Londrina conseguiu quebrar um longo tabu diante do Coritiba. Sem vencer o Coxa há mais de 20 anos no Couto Pereira, o time do norte do estado foi derrotado por 1 a 0 na noite deste domingo, em Curitiba. O único gol da partida foram marcados pelo artilheiro Rafhael Lucas. Com o resultado, o Alviverde colou no líder JMalucelli, com 16 pontos e na 2ª colocação. Já o LEC caiu para a quarta posição, com 13.

O jogo que fechou a sétima rodada do Campeonato Paranaense foi muito disputado e  movimentado. Melhor na primeira etapa, o Coritiba abriu o placar com Rafhael Lucas de pênalti aos 45 minutos. O Londrina que se resumiu em se defender no primeiro tempo, incendiou a partida na etapa final, e por muito pouco não igualou o marcador.


saiba mais

Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Rio Branco-PR, às 19h30 (de Brasília) de quinta-feira, no Couto Pereira, já o Londrina enfrenta o Prudentópolis, às 20h de quarta-feira, no Estádio Newton Agibert.

Gol impedido e pênalti convertido

Com a bola rolando, o Coritiba começou superior com duas finalizações em menos de 10 minutos. 
Com maior posse de bola e o apoio do seu torcedor, o Alviverde não demorou para fazer o camisa 1 do Tubarão trabalhar de novo. Aos 16, o volante João Paulo cobrou falta e adiantado, por pouco, Vitor não foi surpreendido. A resposta do time do norte do estado também veio de uma bola parada.
Aos 21, Rone Dias cobrou falta, Vaná saiu mal e não conseguiu afastar o perigo. No rebote, o zagueiro Dirceu chutou por cima do gol. O susto incendiou o Coxa, que quase abriu o placar com Wellington Paulista, em chute cruzado, que passou raspando na trave, e com Rafhael Lucas, que balançou as redes, mas estava impedido. E quando o primeiro tempo parecia terminar com o placar fechado, o volante Germano derrubou o camisa 99 na área. Com categoria, o artilheiro marcou seu sexto gol no estadual.

Pressão do Londrina e defesa milagrosa de Vaná

A necessidade de vencer, ou pelo menos empatar, fez o Londrina voltar mais ofensivo para o segundo tempo, mesmo sem substituições, mas com a marcação adiantada. A alteração tática já surtiu efeito aos 2 minutos, quando o meia Celsinho cruzou rasteiro para Hiago que perdeu um gol incrível. Recebeu a bola cara a cara com Vaná, e mandou para fora. Superior, o Tubarão seguiu pressionando o Coxa, com duas boas chances criadas por Celsinho e Arthur. Para recuperar a posse de bola, o técnico Marquinhos Santos promoveu a entrada de Rosinei na vaga de Alan Santos, que apesar de volante, estava exercendo a função de armador.

A alteração surtiu efeito, e aos 34, a equipe alviverde aproveitou belo contra-ataque, e no cruzamento de Hélder, Rafhel Lucas cabeceou por cima do gol. A resposta do Tubarão veio no minuto seguinte, com o atacante Neílson, que entrou no decorrer do segundo tempo. A defesa do Coxa se atrapalhou, a bola sobrou para o atacante alviceleste dentro da área, que cabeceou certeiro, para uma defesa milagrosa de Vaná. A pressão do Londrina só acabou com o apito final do árbitro, para o alívio dos torcedores alviverdes.

Coritiba x Londrina  (Foto: Divulgação Coritiba)
Coritiba vence o Londrina por 1 a 0, e cola no 
líder JMalucelli, com 16 pontos somados 
 (Foto: Divulgação Coritiba)


FONTE:

Nenhum comentário: