Com duas derrotas em doze jogos, treinador é demitido porque, no entendimento da diretoria, o time não conseguiu apresentar um sistema de jogo na temporada
Após cerca de três meses, Ricardo Drubscky
deixa comando do Vitória
(Foto: Thiago Pereira)
A passagem de Ricardo Drubscky pelo Vitória durou menos de três meses. Contratado em dezembro do ano passado, o treinador foi demitido nesta segunda-feira, um dia após o empate com o Juazeirense, na última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. O clube anunciou o desligamento nesta tarde, por meio de nota publicada no site oficial rubro-negro.
O treinador já estava ameaçado desde a última semana, após empatar em 1 a 1 com o Bahia: jogando em casa, o Rubro-Negro atuou a maior parte do clássico com um jogador a mais, mas não conseguiu transformar a superioridade numérica em triunfo. A demissão de Drubscky, entretanto, não está associada apenas ao Ba-Vi. Conforme noticiado pelo GloboEsporte.com, no entendimento da presidência do Vitória, o time ainda não conseguiu implantar um sistema de jogo convincente. A cobrança tem sido grande nos corredores do Barradão, e o entendimento é de que o tempo, com a necessidade de respostas imediatas, é um forte inimigo para o planejamento da temporada.
saiba mais
- Super sincero: "O Vitória fez o pior jogo dele", afirma Ricardo Drubscky
- Após especulações sobre saída, Drubscky desabafa: "Estou chateado"
- Na berlinda: direção cobra, e Drubscky fica ameaçado no comando do Vitória
- Fique por dentro das notícias do esporte baiano
- Clique aqui e assista a vídeos do Vitória
Depois do Ba-Vi, inclusive, um grupo de conselheiros se dirigiu ao local onde a diretoria costuma ficar para cobrar providências. A ideia é de que quanto mais cedo a alteração do comando técnico for feita, maior a chance de sucesso no restante da temporada. O curioso é que Ricardo Drubscky encerra o ciclo no Rubro-Negro tendo sofrido apenas duas derrotas em doze jogos disputados (contabilizando-se as partidas da Super Copa Maranhão) – foram mais seis triunfos e quatro empates, o que gera um aproveitamento de 61%.
O
Vitória se classificou para as quartas de final do Baianão na terceira
posição na classificação geral, com 10 pontos - um aproveitamento 55,6%.
A equipe fez quatro gols e sofreu apenas um nos seis
jogos realizados pelo torneio.
Na
Copa do Nordeste, o Leão é o líder do grupo A, com nove pontos e
aproveitamento de 75%. Nesta quarta-feira, o Leão vai enfrentar o
Serrano,
no estádio Lomanto Júnior.
Confira abaixo a íntegra da nota oficial do Vitória:
"O Departamento de Futebol do Esporte Clube Vitória comunica que o
profissional Ricardo Drubscky não é mais o treinador da nossa equipe
principal. Agradecemos o tempo em que estivemos juntos.
Drubscky comandou o Vitória em 12 jogos, sendo 6 pelo Campeonato Baiano, 4 pela Copa do Nordeste e 2 amistosos (Copa São Luís do Maranhão), com aproveitamento de 61%: 6 vitórias, 4 empates e 2 derrotas".
Drubscky comandou o Vitória em 12 jogos, sendo 6 pelo Campeonato Baiano, 4 pela Copa do Nordeste e 2 amistosos (Copa São Luís do Maranhão), com aproveitamento de 61%: 6 vitórias, 4 empates e 2 derrotas".
CORREÇÃO: diferente do que foi publicado
inicialmente nesta reportagem, o aproveitamento de Ricardo Drubscky à
frente do Vitória não foi de 63%, mas de 61%. A informação foi publicada
às 16h02 desta segunda-feira e corrigida às 17h03.
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário