segunda-feira, 9 de março de 2015

Grêmio confirma a contratação do meia uruguaio Cristian Rodríguez

Novo reforço assinará contrato por três meses com o Tricolor e chega nesta terça


Por
Porto Alegre

 
Cristian Rodriguez parma (Foto: Getty Images)Cristian Rodriguez parma (Foto: Getty Images)


Na tarde desta segunda-feira, o Grêmio anunciou oficialmente a contratação do meia Cristian Rodríguez, que chega por empréstimo até junho deste ano. O uruguaio é esperado em Porto Alegre na manhã desta terça-feira, às 10h40. Nesta manhã, os dirigentes adotaram cautela ao falar da chegada do meia, pelo curto prazo para a inscrição no Gauchão. Mas a negociação foi concretizada com o atleta de 29 anos.

A única dúvida gremista era se Cebolla, como é conhecido, seria inscrito no Estadual - o limite é esta sexta-feira. Com a confirmação da documentação para encaminhar a regularização, a contratação foi oficializado pelos tricolores. Por meio de sua conta no Twitter, o clube escreveu: "Quem gosta de Cebolla, dá RT". Antes de colocar a matéria oficial do site gremista. O uruguaio participou da Copa do Mundo de 2014 com a Celeste.


O Tricolor acertou um contrato curto para repassar o empréstimo do Atlético de Madrid-ESP ao Parma-ITA. Para que o clube gaúcho não precisasse desembolsar dinheiro para pagar a transferência. Os italianos vivem situação financeira difícil e declararam falência recentemente, o que ajudou na saída do uruguaio. O meia quis sair da Itália para ter mais sequência e atuar na Copa América com o Uruguai.

Conforme o GloboEsporte.com apurou, o Grêmio pagará cerca de R$ 250 mil mensais ao uruguaio. Há a possibilidade de o time espanhol compor com o Tricolor para que a quantia se aproxime dos vencimentos que o time de Madri paga ao meia. 

A chegada de Cristian Rodríguez acontece um pouco acima do teto salarial estabelecido pelo Grêmio na temporada. No entanto, a ideia é que as saídas de Kleber, Edinho e Adriano, a serem resolvidas nesta semana, compensem o investimento maior.


FICHA TÉCNICA:

Nome: Cristian Gabriel Rodríguez Barotti
Posição: Meia
Nascimento: 30/09/1985
Local: Juan Lacaze-URU
Clubes:
Peñarol-URU
Paris Saint-Germain-FRA
Benfica-POR
Porto-POR
Atlético Madrid-ESP
Parma-ITA


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.c


FONTE:
http://glo.bo/1MlRsZD

Nenhum comentário: