terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Djokovic usa arma do adversário para vencer e seguir firme por recorde

Sérvio, que pode se tornar o maior vencedor do Aberto da Austrália, bate Gilles Muller com 13 aces, justamente o que o jogador de Luxemburgo tentou para vencer


Por
Melbourne, Austrália


A caminhada de Novak Djokovic pelo recorde de títulos na era aberta do Grand Slam australiano segue firme. Nesta segunda-feira, já noite em Melbourne, o sérvio deixou para trás mais um adversário, agora pelas oitavas de final. Número 1 do mundo, ele venceu Gilles Muller, de Luxemburgo, 42° do ranking, por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 7/5 e 7/5, e se utilizou do saque, arma forte do rival, para triunfar com 13 aces, diante de sete do adversário, em 2h08 de jogo. Para chegar ao quinto título do Aberto da Austrália e deixar Andre Agassi e Roger Federer para trás, Djokovic encara nas quartas de final o canadense Milos Raonic, oitavo do mundo, e espera um duelo difícil.

- Nós praticamos muito e vivemos no mesmo lugar, somos bons amigos. Ele está muito confiante, está jogando um grande tênis nos últimos 15 meses. Ele merece estar onde está agora, no top 10, e daqui a pouco no top 5 do mundo. Preciso dar o meu melhor para vencer - afirmou Djoko.

Djokovic Aberto da Austrália (Foto: AP)
Sérvio Novak Djokovic busca seu quinto título 
do Aberto da Austrália (Foto: AP)


Na base da força de seu saque, Muller tentou impor um jogo sem dar chances a Djokovic de colocar em prática sua técnica refinada. Nos seis primeiros games, nenhum jogador deu qualquer chance ao adversário. Até que, no game seguinte, o sérvio, na base de erros não forçados de Muller, quebrou o saque e confirmou seus serviços para fechar em 6 a 4, em 32 minutos. No nono game, Djokovic chegou a chamar um médico para cuidar de duas feridas num dedo depois de ralá-los, mas nada que comprometesse seu jogo.


saiba mais

O segundo set quase teve exatamente a mesma trajetória da parcial anterior. Após 3 a 3 sem qualquer chance de quebra, Djokovic chegou a ter um break point no sétimo game, mas Muller salvou e ficou adiante no placar. Mas depois do 5 a 5, o número 1 do mundo mostrou seu poder de decisão para quebrar o serviço e sacar em seguida para fechar. E foi exatamente isso que Djokovic fez, ao conseguir um triplo set point e desperdiçar apenas uma chance antes de fazer 7 a 5, em 46 minutos.

Para fechar o jogo, Djokovic se manteve concentrado em buscar a quebra do adversário, que veio mais uma vez no décimo primeiro game, após ambos confirmarem seus saques até 5 a 5. Os dois tiveram oportunidades de quebra antes, mas o adversário salvava. Aí então, Djokovic teve duplo break point e Muller salvou ambos, mas o sérvio não queria levar o jogo para o tie-break do set. Com uma paralela, chegou a novo break, e numa cruzada confirmou a quebra. Em seguida, sem deixar Muller pontuar, confirmou seu serviço e fechou o set em novo 7 a 5, com 50 minutos.

Djokovic Aberto da Austrália (Foto: AP)
Djokovic teve os dedos arranhados durante a 
partida e precisou de atendimento médico 
(Foto: AP)


FONTE:


Nenhum comentário: