terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Murray supera promessa australiana e vai à semi aplaudido por torcida local

Em dia inspirado, britânico número 6 do mundo vence Nick Kyrgios, de 19 anos, e agora enfrenta o tcheco Tomas Berdych na luta por vaga na final de Grand Slam


Por
Melbourne, Austrália


A torcida australiana bem que tentou incentivar o jovem Nick Kyrgios, de 19 anos, uma das principais promessas do esporte no país e número 53 do mundo, mas o britânico Andy Murray, num dia em que desfilou um grande tênis, fez prevalecer seu favoritismo para avançar às semifinais do Aberto da Austrália. Com 3 sets a 0, parciais de 6/3, 7/6 (5) e 6/3, o número seis do mundo venceu em 2h05 de jogo. Nas semifinais, Murray enfrenta o tcheco Tomas Berdych, sétimo do ranking da ATP, que mais cedo derrotou Rafael Nadal com direito a um pneu. No duelo entre os semifinalistas, Berdych leva vantagem com seis vitórias, contra quatro de Murray.

Andy Murray x Kyrgios Aberto da Austrália (Foto: Ben Solomon/Tennis Australia)
Andy Murray está nas semifinais do Aberto 
da Austrália após vencer Kyrgios 
(Foto: Ben Solomon/Tennis Australia)


À frente de Kyrgios, Murray já entrou em quadra disposto a mostrar quem era o favorito ali, mesmo diante da torcida australiana na Rod Laver Arena, e se impôs na condição de sexto melhor do mundo. Porém, com 0/30 logo no primeiro game, o jovem australiano tentou mostrar que seria um adversário duro. Só que, na base de um primeiro serviço praticamente impecável, Murray passou a não dar qualquer chance de quebra ao adversário. E foi o britânico quem teve a chance no sexto game, quando confirmou a quebra e depois, à base de golpes táticos, fechou o primeiro set em 6 a 3, em 32 minutos.


saiba mais

Apesar de manter seu jogo sem erros, Murray encontrou um adversário mais preciso e determinado no segundo set, mas ainda com dificuldades para fechar seus games. A partir do nono game, Kyrgios cresceu e também passou a jogar sem dar chances ao britânico, e levou a partida para o tie-break sem quebras no set, e fez a torcida entrar na partida. O australiano chegou a quebrar o saque do adversário para fazer 3 a 2, até que Murray decidiu que chegaria aos 2 a 0 no jogo. E chegou, fechando em 7 a 5 com direito a um lob cheio de top spin, que o fez vibrar muito, após 54 minutos da parcial.

No terceiro set, a quebra de serviço apareceu no sexto game, e mais uma vez com Andy Murray, para fazer a 4 a 2. Só que o britânico não conseguiu confirmá-la, e pela primeira vez na partida Kyrgios conseguiu quebrar o saque de Murray, enlouquecendo a torcida na Rod Laver Arena. Mas prevaleceu a experiência, e logo em seguida o número 6 do mundo também quebrou o saque do jovem tenista, sacando em seguida para fechar a partida em 6 a 3 no terceiro set, depois de 39 minutos.

Nick Kyrgios Aberto da Austrália (Foto: AP)
Nick Kyrgios, de 19 anos, não resistiu à 
experiência de Murray nas quartas de 
final do Aberto da Austrália (Foto: AP)


FONTE:

Nenhum comentário: