terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Gustavo Kuerten e Maria Esther Bueno confirmam presença no Rio Open 2015

Ex-tenistas, hoje comentaristas da TV Globo e do SporTV, relembram emoção que já sentiram no torneio no ano passado, e aguardam por mais a partir de 16 de fevereiro


Por
Rio de Janeiro


Gustavo Kuerten Rio Open 2014 (Foto: João Pires / Divulgação)Gustavo Kuerten voltará ao Rio Open em fevereiro deste ano (Foto: João Pires / Divulgação)


O Rio Open 2015, que começa no dia 16 de fevereiro, contará com as presenças dos dois maiores ícones da modalidade no país. Gustavo Kuerten, ex-número 1 do mundo e tricampeão de Roland Garros, e Maria Esther Bueno, dona de 19 títulos de Grand Slam, confirmaram participação no ATP 500 e WTA internacional, que acontecerá até o dia 22 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, na capital carioca.

A ex-tenista, que já liderou o ranking da WTA em 1959 e 1960, conquistou os Grand Slams de simples em Wimbledon e no US Open, além de títulos nas duplas nos mesmos torneios e ainda em Roland Garros e no Aberto da Austrália. Moradora de São Paulo, ela relembrou a passagem emocionante pelo Rio de Janeiro no ano passado.

- Fiquei muito emocionada no ano passado com todo o carinho que recebi do público no Rio. Estou muito contente em poder participar e estar junto do Rio Open novamente. Deu para ver a grandeza do evento e os brasileiros devem aproveitar a oportunidade única de assistir o maior torneio de tênis da América do Sul, com um torneio masculino e feminino sendo disputado ao mesmo tempo, em casa - disse Maria Esther Bueno, comentarista do SporTV, que transmitirá o torneio.

Líder do ranking da ATP em 2000, Gustavo Kuerten, o Guga, também destacou a importância da competição e o carinho que recebeu dos fãs, e que promete se repetir no próximo mês. Campeão de Roland Garros em 1997, 2000 e 2001, o ex-jogador e hoje comentarista da TV Globo no Time de Ouro, e também do SporTV, foi homenageado, assim como Maria Esther, no ano passado.

Maria Esther no Rio Open 2014 (Foto: João Pires / Divulgação)Maria Esther Bueno foi homenageada no Rio Open de 2014 (Foto: João Pires / Divulgação)


- Para mim 2014 já foi excepcional, com aquela homenagem e todo o carinho que recebi das pessoas, e o pessoal aplaudindo de pé, cada vez que entrava em quadra. Foi mais um evento inesquecível na minha vida. O Rio Open já iniciou com sucesso absoluto, com a presença do Nadal que estará aqui novamente e com a perspectiva de ampliar ainda mais, mexer com o tênis brasileiro, sul-americano e internacional. Sem dúvida teremos um show de apresentações e um espetáculo esportivo maravilhoso - afirmou.

Na segunda edição do torneio, Rafael Nadal já confirmou presença para defender seu título, e terá a companhia de nomes como David Ferrer, Fabio Fognini e Tommy Robredo. O WTA terá Sara Errani, Roberta Vinci e Sorana Cirstea como destaques. Thomaz Bellucci, João Souza, Marcelo Melo, Bruno Soares, André Sá, Teliana Pereira e Bia Maia representam o Brasil no Rio Open.


FONTE:

Nenhum comentário: