terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Com direito a "pneu", Nadal perde para Berdych e está fora na Austrália

Irreconhecível nos dois primeiros sets, espanhol equilibra o jogo, mas perde o terceiro para o tcheco, que interrompe sequência de 17 derrotas para Nadal no circuito


Por
Melbourne, Austrália

 
Nadal teve dificuldades durante toda a partida contra Berdych (Foto: Getty Images)Nadal teve dificuldades durante toda a partida contra Berdych (Foto: Getty Images)


No primeiro jogo das quartas de final do Aberto da Austrália, nesta terça-feira, o espanhol Rafael Nadal, cabeça de chave número 3 do torneio foi eliminado pelo tcheco Thomas Berdych, cabeça de chave número 7. A vitória surpreendeu pelo placar: 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/0 e 7/6(5), em duas horas e 13 minutos de partida. Na semifinal, Berdych irá encarar o vencedor do duelo entre o escocês Andy Murray e o australiano Nick Kyrgios. 

 - Não joguei com a intensidade certa, com o ritmo certo, e o adversário foi melhor do que eu. Estou me sentindo bem, apenas não foi o meu dia. Somente no terceiro set joguei como deveria, com intensidade e confiança. Antes disso, permiti que ele jogasse muito fácil. Você não pode esperar para vencer as partidas em quartas de final de Grand Slam ajudando o adversário a jogar bem - afirmou Nadal na coletiva após a partida.

No primeiro set, Berdych começou com tudo. Sacou bem, aproveitou os erros não forçados de Nadal e quebrou o saque do espanhol no quarto game, abrindo vantagem de 3 a 1. Repetiu a quebra no oitavo game e fechou a parcial em 6 a 2, com muita tranquilidade, após 35 minutos.

O segundo set foi ainda mais fácil. Sem muitas dificuldades, Berdych abriu 5 a 0 sobre Nadal, que continuava errando muito. No sexto game, o espanhol abriu 30 a 0, mas levou a virada. Berdych, com um backhand, sacramentou o pneu: 6 a 0, em apenas 25 minutos.

O terceiro set foi mais equilibrado, com os dois tenistas confirmando seus saques no início, e Nadal muito mais atento em quadra. No nono game, o espanhol chegou a ter duas chances de quebrar o serviço de Berdych, mas o tcheco encaixou uma boa sequência de saques e se salvou. No 12º game, Berdych chegou a ter dois match points, salvos por Nadal. O jogo acabou indo para o tie-breack; O tcheco venceu por 7/5 interrompeu uma série de 17 derrotas seguidas para Nadal.



saiba mais

- Tomas é um jogador muito regular que merece estar lá (nas finais da Austrália). Saca muito bem e joga agressivo. Ele tem estado nas primeiras posições dos rankings por muito tempo, é bastante regular e profissional. Por isso merece - disse Nadal sobre o adversário.
Depois de passar alguns dias se recuperando na Espanha, Rafael Nadal embarca para o Rio de Janeiro para iniciar a temporada de saibro, onde defenderá na semana do Carnaval o título do Rio Open, a partir de 16 de fevereiro. Na semana seguinte, o número 3 do mundo jogará em Buenos Aires, na Argentina.

- Pode ajudar e pode não ajudar, as coisas do futuro não se podem saber. O que faz grande o esporte é não saber o que vai acontecer, a incerteza, as dúvidas, essa insatisfação de querer mais, de melhorar anualmente. Espero que sim, que jogar no saibro me ajude e consiga me preparar e ganhar umas partidas. Espero que este torneio me ajude a fazer a transição ao saibro de maneira positiva e a competir no Rio de Janeiro e Buenos Aires para somar jogos e pontos possíveis", encerrou o tenista de 28 anos.

Berdych venceu os dois primeiros sets com muita facilidade (Foto: Getty Images)
Berdych venceu os dois primeiros sets com 
muita facilidade (Foto: Getty Images)


FONTE:

Nenhum comentário: